Ir ao conteúdo

Franquia de Consumo NET

thimarins

Posts recomendados

Postado

Bom dia tenho uma duvida eu tenho uma internet 10mb da NET com franquia de consumo de 80gb por mes, se eu ultrapassar esses 80gb minha conexão cai pra 512kb até o resto do més... mas pelo que eu sei, a operadora não pode baixar o valor de franquia de consumo mais de 50% não é?, então eu teria que ter no minimo ma internet de 5mb até o final do mês.

Se não for isso me expliquem por favor. pois as informações estão desencontradas.

Obrigado.

Postado

Na verdade a operadora pode fazer essa redução até 512kb pois está no contrato de prestação de serviço que você assinou.

Existe uma determinação sim da Anatel, exigindo que as operadoras garantam ao menos 10% da velocidade contratada, na pior das hipóteses. Com base nisso a velocidade mínima deveria ser de 1Mb, porém o controle de volume de dados não se aplica nisso.

Veja pelo lado positivo... Enquanto a Net reduz pra 5% da velocidade, a 512kbps, velocidade essa que antigamente era considerada para poucos, as operadoras de celular 3G reduzem de 1Mbps para 32kbps... 3%... só que nesse caso 32kbps é pior que a internet discada de antigamente antes do padrão ITU V.90.

Adicionalmente, 80GB de trafego não é lá tão fácil de atingir... a não ser que você seja um fanático por P2P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!