Ir ao conteúdo

PC Desligando

Blunted8

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

bem estou tendo problemas com o meu PC, ele anda desligando do nada dependendo do que eu faço, por exemplo se tento jogar BF3, ou GW2, mesmo com os gráficos no mínimo e isso não acontecia antes, ele sempre rodou tranquilo, com os gráficos no médio, agora nem no mínimo consigo jogar, gostaria de uma ajuda de vocês!

Meu PC é um:

AMD Phenom II x4 955 3.20 GHz

4 GB RAM

GeForce XFX GT 240

Isso começou de uma hora pra outra, já formatei e reinstalei o Windows para ter certeza que não era nenhuma arquivo corrompido, não é superaquecimento, porque não dá nem tempo de entrar no jogo direito, o cooler do processador não chega nem a aumentar sua rotação provocando um barulho mais intenso nem nada, ele simplesmente desliga do nada...

Bem, é isso, espero que vocês possam me ajudar.

Grato.

Postado

A sua fonte é boa qualidade?

Se possível instale algum programa para monitorar a temperatura da sua máquina.

Pode usar o AIDA 64, mas ele é shareware e só te permite usar por 30 dias.

Outra observação é que ele reinicia ou desliga?

Postado

Cara, pelo que eu consegui de informações na própria fonte foi:

Model: MPSU/A420W-2S3I-Fonte ATX P4 420W 24 Pinos 2 Sata 110v/220v Bulk.

Instalei o AIDA 64, como você disse e vou dar uma olhada nas temperatuas, mas acrédito que estejam normais.

Ele não reinicia, ele desliga!

Postado

Esse problema geralmente é relacionado por fonte ou temperatura. Sua fonte não é de qualidade e isso provavelmente está impactando máquina. Seria interessante trocar por uma fonte de qualidade. Para testar a temperatura, não é muito garantido mas ajuda, baixe o speedfan em qualquer site de download, o software é gratuito. Posta aqui o resultado, fonte se for adquirir (o que seria muito importante) verifique no forum a sessão de bons preços. Uma fonte de 400w reais já roda sua configuração tranquila...

Postado

Estou pensando em pegar uma Corsair 650W Enthusiast Series TX 650 ou uma Corsair 500W CX Series Bronze, já pensando em futuros upgrade, como por exemplo para um i7 3770K e etc, será que sai em conta?

Postado

Sai sim... Recomendo não pegar o processador com final K. Isso é para overclock, acredito que você não irá fazer. Ambas fontes são de qualidade

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!