Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extrair dados de uma planilha do excel para outra


kyosanim

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Esse é meu primeiro post aqui no forum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Criei uma tabela em excel que registra faltas e atrasos de funcionários, gostaria de saber como faço para extrair os funcionários que mais faltam e atrasam de uma planilha para outra e colocar as informações

em ordem crescente ?

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos e desculpe pela demora, segue um exemplo da planilha que elaborei com nomes ficticios, se alguém poder me ajudar gostaria de extrair dessa planilha para uma outra os campos com os nomes da pessoas, logins, cpy e horarios das pessoas que possuem mais faltas e atrasos e colocar em ordem crescente na outra planilha.

Qual a melhor forma, usar uma formula macro ou em VBA ??

desde já agradeço a atenção.

http://www.sendspace.com/file/tzhbhn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde kyosanim

No Excel as células mesclados só atrapalham, tanto fórmulas quanto macros.

Do Jeito que você montou essa planilha eu não consegui somar os minutos, pois além de ter texto nas células, ainda tem células mescladas.

Na coluna AT eu coloquei uma fórmula para contar as Ausências, mas deixo o total de atrasos para os colegas que conseguirem resolver.

http://www.sendspace.com/file/47fzpc

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, Kyosanim.

O Mestre PATROPI tem toda a razão ao lhe explicar da interferência do layout na estruturação dos dados.

Embora nem sempre seja fácil para os usuários perceberem a diferença entre estrutura de banco de dados e o layout do relátório desejado, JA QUE no Excel eles se confundem muitas vezes, devemos, sempre que possível, tentar equilibrar estes processos.

Sem causar mudanças no seu layout, eu sugiro que pensemos somente na engenharia da função utilizada.

Tente utilizar na célula AU3 a fórmula: =SOMASE(F3:AS3;">0")

Basta copiar agora a fórmula para as células abaixo.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado Mazzaropi,

Mas o que eu estou tentando fazer é extrair apenas os nomes cpy, logins e horários dos colaboradores que mais faltam e atrasam para uma outra planilha

Se remover as células mescladas, ficaria mais fácil utilizando um macro ou mesmo através de vba ?

Obrigado a todos as dicas que passaram tem ajudado muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!