Ir ao conteúdo

Fonte x Configuração, como escolher, e porque ?

Mixas Ale

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa madrugada à todos, espero que consigam me ajudar.

Eu efetuei a compra de uma Gigabyte HD 7870 2GB, que chegou ontem "12/04"

o problema é que eu ainda não possuo uma fonte real, andei vendo alguns modelos abaixo dos R$ 215, e encontrei estes:

Aerocool Strike-X 500w na Bigsonline por R$ 186,

RAIDMAX RX-530W C/Led Blue Modular na Pichau por também R$ 186 e uma

3RSystem Iceage 500W na Hardstore por R$ 194

a mais chamativa foi a raidmax, por ser modular, e pelo led, porém, ainda não sei se é de uma marca confiante.

Qual dessas seria a melhor opção ? Estou pensando em ir na Santa efigênia pela manhã de hoje "13/04", mas loja fixa e de confiança por lá só conheço a BigsOnline.

Minha Config:

MB: G41T-M7

CPU: Core 2 Duo E7300 [email protected]

HD: Sata II 500GB Samsung

MEM: 6 GB (4+2) DDR3 1333MHz Kingston

GPU: Gigabyte HD 7870 2 GB 1100MHz OC

CASE: CM 690II Advanced White ( se possível uma fonte que não fique tão feia nesse gabinete )

• Membro VIP
Postado
Primeiramente boa madrugada à todos, espero que consigam me ajudar.

Eu efetuei a compra de uma Gigabyte HD 7870 2GB, que chegou ontem "12/04"

o problema é que eu ainda não possuo uma fonte real, andei vendo alguns modelos abaixo dos R$ 215, e encontrei estes:

Aerocool Strike-X 500w na Bigsonline por R$ 186,

RAIDMAX RX-530W C/Led Blue Modular na Pichau por também R$ 186 e uma

3RSystem Iceage 500W na Hardstore por R$ 194

a mais chamativa foi a raidmax, por ser modular, e pelo led, porém, ainda não sei se é de uma marca confiante.

Qual dessas seria a melhor opção ? Estou pensando em ir na Santa efigênia pela manhã de hoje "13/04", mas loja fixa e de confiança por lá só conheço a BigsOnline.

Minha Config:

MB: G41T-M7

CPU: Core 2 Duo E7300 [email protected]

HD: Sata II 500GB Samsung

MEM: 6 GB (4+2) DDR3 1333MHz Kingston

GPU: Gigabyte HD 7870 2 GB 1100MHz OC

CASE: CM 690II Advanced White ( se possível uma fonte que não fique tão feia nesse gabinete )

Primeiro passo: Se começa o dimensionamento de uma fonte para uma config descobrindo a demanda dessa config..

Se exercitada no site da Outervision essa tua config vai mostrar uma demanda de pico da ordem de 260 Watts..

Veja ai: MixasAle_zpsbcc974b6.jpg:original

Segundo passo: De posse da demanda de pico da config, estime que você vai desejar que jamais essa sua nova fonte comprometa mais do que 70% de suia capacidade final, por segurança e folga para um futuro up..

Portanto calcule a capacidade mínima de sua futura fonte assim:

Potência mínima da fonte = demanda de pico / 70%

Pot min = 262/0,70 = 375 Watts.. Arredondemos para 400 Watts pois fonte de 373 Watts não vais encontrar..

Terceiro passo: Escolha de uma marca/modelo decente..

Ai para tal vale escolher fontes copm bom nome no mercado, com PFC ativo, com homologação no Programa 80 plus de eficiência po que garantirá que sua futura fonte tenha no mínimo 80% de eficiência.. Vale também procutrar por reviews na internet etc e tal..

Passando pelas tres etapas lhe sugiro:

http://busca.megamamute.com.br/busca/Antec%20HCG%20400.aspx?q=Antec%20HCG%20400

http://www.megamamute.com.br/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-355185.aspx/p?cbc=1

Último passo: Esqueça de fontes porcaria de 500 Watts quando não necessitas disso tudo ai. Prefira um melhor dimensionamento, mais dentro da real necessidade e com mais de 30% de folga, mas com boa ou ótima qualidade...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!