Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de reconhecer tudo enquanto eu usava


Posts recomendados

Tenho PC há 2 anos, uso placa de video onboard.

Estava usando e deperente ele parou de reconhecer teclado, mouse, monitor,etc.

O led do gabinete, as vetoinhas e até o drive de DVD funcionam normalmente.

Desliguei, tirei tudo ta tomada e do pc, coloquei tudo de volta e nada.

Detalhe, estava sem usar ele por 2 semanas, voltei a usar hj as 11h, deu problema as 17h

Alguem já viu caso semelhante?

Alguma possivel solução?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara resumindo, o PC liga (cooler do processador, fonte, você sente o hdd funcionando) mas não aparece imagem no monitor?

Pode ser um problema na memoria ram..

Tente fazer isso desligue o cabo de força do micro e retirar a(s) memoria(s) da placa-mãe e com ela(s) fora ligue novamente o PC e veja se ele emite um sinal sonoro identificando a falta de memoria.... se emitir e for mais de 1 memoria. alterne a colocação delas para identificar qual esta causando esse problema de não ligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara resumindo, o PC liga (cooler do processador, fonte, você sente o hdd funcionando) mas não aparece imagem no monitor?

Pode ser um problema na memoria ram..

Tente fazer isso desligue o cabo de força do micro e retirar a(s) memoria(s) da placa-mãe e com ela(s) fora ligue novamente o PC e veja se ele emite um sinal sonoro identificando a falta de memoria.... se emitir e for mais de 1 memoria. alterne a colocação delas para identificar qual esta causando esse problema de não ligar...

Tirei a única ram de 4gb e o PC ligou, acho que deve ter alguma ram embutida na placa mãe e continuou do mesmo jeito, sem reconhecer monitor e nenhum periferico.

Tirei um pouco da poeira da placa-mãe e coloquei a ram de volta, parecia que não ia funcionar, mas então coloquei o teclado no usb da frente e ele reconheceu, de repente tudo voltou ao normal.

Não sei o que ajudou, mas obrigado de qualquer forma.

PROBLEMA RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!