Ir ao conteúdo

Tela azul na Inicialização do Windows 7 x64

leandrosucesso

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem?

Da semana passada pra cá, venho enfrentando problemas na inicialização do meu Windows 7 Ultimate x64.

Quando ele termina de carregar, apresenta tela azul. Ai eu aperto reset e ligo ele novamente. Ai ele aparece a tela perguntando se eu desejo inicializar normalmente ou reparar o windows. Ai eu seleciono inicializar normalmente e ele liga normal e eu uso ele normal sem nenhum problema.

Só que toda vez que vou ligar dá tela azul. Ai tenho q fazer esse procedimento pra utilizar o pc.

O que pode ser? Podem me ajudar?

Segue o print da tela azul: http://img41.imageshack.us/img41/1920/dsc0028xg.jpg

Achei estranho aquele Applecharger.sys la em cima da tela azul.. não tenho apple, estou do lado do Google, uso somente Android.

Minhas configurações estão na assinatura.

Agradeço desde já.

Postado

Já fiz esse procedimento. E também já verifiquei o SSD com o programa HD Tune. Está tudo certinho. não apresentou erro nenhum. :(

E ontem eu atualizei o firmware do SSD pra versão 5.03 mas não adiantou nada :(

Postado

Ricardo, executei esse procedimento também, mas não foi encontrado nenhum problema.

Segue abaixo o resultado:

C:\Windows\system32>sfc /verifyonly

Iniciando verificação de arquivos. O processo levará alguns minutos para ser con

cluído.

Iniciando fase de verificação de verificação do sistema.

Verificação 100% concluída.

A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

Postado

Como estão as temperaturas? Talvez a fonte? Atualizar bios da placa? Meus palpites terminaram, vamos ver se alguém tem outra ideia.

Em último caso formatar e reinstalar o Windows.

Postado

Encontrei o problema!! :)

Jamais iria imaginar isso.

Era a minha webcam que ta com pau.

Fazia tempo que eu nao usava ela. Ela nem tava mais conectada. Ai semana passada precisei usar, então conectei ela na usb e instalei. Ai do nada a imagem dela ficou toda rosa. Nem liguei, terminei o que eu tinha q fazer e beleza.

Ai agora eu lembrei desse detalhe e liguei ao fato do Applecharger.sys ter algo a ver com alguma porta usb.

Então eu desconectei a webcam zuada da usb e o problema parou. :)

Reiniciei o pc umas 10x e nada do problema!!

Problema Resolvido!!

Era a WebCam com problema que estava conectada na usb.

Obrigado a todos pela ajuda.

Com isso aprendi mais uma lição de vida: Desconectar todos os perifericos das usb's quando o micro apresentar algum problema.

Um abraço a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!