Ir ao conteúdo

Problema de BGA - Vale a pena consertar?

claudiabk

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?

Acabei de criar um topico pedindo sugestões de novo notebook, por que meu HP Pavilion DV4 2112br está com problemas de BGA.

Na verdade, ele ainda está na assistencia, mas me disseram que tudo leva a crer ser mesmo problema de BGA...e pelo que andei lendo na net, já estou afirmando que o problema é esse.

Mas minha duvida é a seguinte...considerando que o problema de BGA não tenha afetado a placa-mãe de modo que eu tenha de troca-la, vocês acham que vale a pena refazer essa solda?

Pelo que me disseram o serviço mais barato sairia em torno de 500 reais...mas não sei se vale a pena, pois vi muitas pessoas na internet dizendo que volta a dar problemas...

O que vocês acham? Investir num note novo ou tentar a ressolda?

Postado
http://forum.clubedohardware.com.br/saiba-bga-como/1126234

É.. realmente corre o risco de acontecer novamente o problema, ai vai da assistência que você levou e também do uso. Avalie o custo do reparo e compare com o tempo de garantia e veja o que vai valer mais a pena, o reparo ou um notebook novo com garantia de 1 ano.

Obrigada por me responder Rogerio... eu ainda estou em duvida se devo ou não comprar um note novo. A questão é que, tenho ele há 3 anos, e sempre tomei cuidado com essa questão de superaquecimento...

Não usava ele sobre almofadas, no colo, ou de qualquer outra forma que obstruisse a saida de ar...

Se mesmo com esses cuidados deu problema...fico pensando se o serviço vai durar.

Obrigada mais uma vez por responder.

Postado

Pela experiência que tenho com a a HP eu não aconselharia a trocar o BGA. Pelos que vi até hoje o problema volta rapidamente. O gasto e a dor de cabeça de ficar levando na assistência não compensa. Hoje há boas máquina com preços legais, mas não caia mais nessa de comprar HP.

Postado

Olá Claudia, pode postar o problema do seu note?

Sendo mesmo BGA, não é muito compensador, com 500,00 talvez você compre outra placa mãe.

Ai, assino em baixo a sugestão do colega carlv.

Postado
Pela experiência que tenho com a a HP eu não aconselharia a trocar o BGA. Pelos que vi até hoje o problema volta rapidamente. O gasto e a dor de cabeça de ficar levando na assistência não compensa. Hoje há boas máquina com preços legais, mas não caia mais nessa de comprar HP.

Vish! To vendo que a coisa tá feia pro meu lado =(

E agora eu nem sei qual note comprar, não confio em mais nenhum marca...

Postado

Vish! To vendo que a coisa tá feia pro meu lado =(

E agora eu nem sei qual note comprar, não confio em mais nenhum marca...

Postado

Se optar por um novo faça uma boa pesquisa na net dos reviews de marcas conhecidas que você fará uma boa compra. Esqueça a HP, estou com uma máquina aqui que congela e não consigo dar jeito, é problema e mais problema. Marcas como Dell, Sony, Acer, Asus, Lenovo tem boas máquinas no mercado com baixa assistência, é fazer uma boa escolha e dar sorte, porque máquina tb é sorte. Boa sorte com suas escolhas.

Postado

Aqui nós trabalhamos com reflow de BGA e neste seu caso eu recomendaria a compra de um novo.

Não é de hoje que a HP tem um histórico de problemas com BGA, principalmente com AMD.

Eu recomendo sempre para os clientes Sony Vaio com Core i3, i5, i7.

Vale a pena o investimento.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá amigos, meu note é um Acer Aspire 4553 com proc. AMD p320 de 2,1Ghz 14". Ultimamente vem dando umas travadas com faixas coloridas na tela (problema de BGA). Fiquei chateado pois tenho a máquina há menos de 3 anos e já está com problemas. O custo de reparo acho que não compensa pois não conheço nenhuma assistência de confiança por isso não quero correr o risco.

Até pensei em comprar outro mas vi que absolutamente todas as marcas não estão livres desse problema devido ao tipo de solda utilizada não conter chumbo em sua composição.

Bom, estou voltando pro desktop pelo menos historicamente me deu menos problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!