Ir ao conteúdo

Formatar pc positivo modelo 8055... nao consigo

sr25

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!!

Antes de pedi ajuda peço desculpa pela criação de um novo tópico , mas eu procurei e não achei nada q soluciona-se meu caso.

O problema e o seguinte:

tenho um desktop da positivo modelo 8055 com as seguintes configuração:

placa-mãe : POS-PIH55BO

processador: i3 550 3.2ghz

memoria ram 4GB

placa de video : nvidia gtx550TI

fonte: corsair cx500

hd Hitachi de 500gb

Sistema operacional windows 7 home basic 32bits

então depois de ums 2 anos com esse pc , nunca tive problema sempre consegui jogar meus games muito bem, mas quando fui jogar um game online começou a dar erro de memoria insuficiente ,porque so posso usar 3gb por causa do OS de 32bits... consegui o windows 7 profissional de 64 bits original então fui tentar instalar ele mas para minha surpresa nao consigo dar boot e nem formatar ...

Estou tentando dar boot com pendrive fiz da mesma formado link abaixo:

http://www.tecmundo.com.br/pendrive/7692-como-instalar-o-windows-7-direto-de-um-pendrive-video-.htm

so que na que hora de reiniciar ele nao da boot ... troquei na BIO para boot por usb ate deu um avanço so que gera um erro esse:

Error loading operating system

dai

tenho q desligar o pc

ja tentei de varios jeito mudando a seguencia de boot na BIOs

mas nenhuma funciona

A minha ideia final se nao tiver solução sera levar meu HD em outra maquina formatar ele e tentar instalar o OS na minha maquina...

SE alguem já teve esse problema ou sabe solucionar ele por favor me ajude ...

obrigado!!!!

Postado

Quando estiver instalando pelo USB quando estiver reiniciando pela primeira vez remova o USB do encaixe.

Eu entendi direito que você tentou instalar primeiro pelo DVD e depois por USB e nenhum dos 2 deu certo?

Postado

Penso que o Windows 64 não vai resolver seu problema. Veja antes se seu PC está com a memória virtual habilitada e se os módulos de memória não estão com defeito e são reconhecidos no setup com 4GB.

O erro no USB deve ser causado por erro na preparação do pendrive, refaça.

Postado

Na verdade você só pode usar 2 GB porque 2 estão reservados para o Windows 7 de 32 bits.

Antes de instalar o Windows de 64 tente o seguinte comando e veja se ele resolve os seus problemas de memória:

1.) Abra um prompt de comando elevado

2.) Digite o seguinte comando:

bcdedit /set {current} increaseuserva 3072 + ENTER

3.) Reinicie o seu computador e veja se o problema foi resolvido. O que esse comando faz e disponibilizar até 3 GB para usuário e programas e 1 GB para o sistema. O padrão é o sistema usar 2 GB e o usuário e programas 2 GB.

Postado

sim

tentei com DVD também nao deu

ja tentei do seu jeito e da o mesmo erro..

ja formatei o pendrive e passei a imagen do windows umas 3x ja e nada mesma coisa

ricardo_br

vou tentar fazer do jeito q você falou se der certo ... ai nem formato

que dizer q posso coloca 1gb para windows e usar os 3gb e isso

porque aqui fica assim total de memoria instalado 4gb usado 3gb ai fica com no maximo ums 2 gb para ser usado pelo usario

so para mais informaçao

fui ligar o pc agora e deu a seguinte messagen : Falta Bootmgr ctrl+alt+del para renicia

agora nem carregar o sistema carrega mais!!!

Postado

Vai ter que Reparar a instalação do Windows. Pode ser problema no HD. Teste o HD com HDTunePro (hdtune.com/download.html), abas Health e Error scan, se o status do Health não for ok e o resultado do Error scan tiver pontos vermelhos poste as telas aqui.

Postado

pode ate ser problema no hd porque tava fazendo um barulho estranho ..

mas nao acredito q isso impossibilitaria a formatação do mesmo

mas vou fazer o que falou mas eu nem consigo carregar o windows

Postado

O SO está sem boot, Tente baixar uma versao do XP para Pendrive, e ai dar boot por ele. faz o backup e formata.

ou então a partir de outro pc, faz backup e formata esse HD, e então tenta instalar novamente o SO.

Postado

consegui formatei o HD e instalei o windows 7 64bits

mas agora nao consigo conectar a rede

ja baixei o drive mas nao hora de instalar gera um erro:

" O melhor software de driver para o dispositivo ja esta instalado

mas mesmo assim nao conecto a rede

Postado

Resolvi assim :

no caso de da boot pelo usb não funciono mesmo pelo jeito a imagem do windows estava corrompida ou algo assim então peguei um CD do windows que tinha aqui em casa e usei ele para dar boot , quando apareceu a tela de boot eu formatei o HD e instalei o windows como esse CD, e consegui instalar windows de 64 bits.

mas como eu nao salvei os drive tive que instalar tudo de novo

no site da positivo coloquei o numero de serie do equipamento e baixe os drive pelo notebook porque desktop tava sem drive de rede, instalei o drives e mesmo assim não funciono a placa de rede onboard então olhei no manual da placa mãe e vi que a placa de rede usava chips da intel peguei o numero de chips e baixei o drive e instalei e funciono a internet , depois so ativei o windows e baixei as atualizações ...

Se alguém tive problema parecido so me pergunta que tento ajudar

obrigado a todos

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...