Ir ao conteúdo

Trocar placa de vÍdeo do notebook Dell Inspiron N5010

zecareis

Posts recomendados

Postado

BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL TROCAR A PLACA DE VÍDEO DO NOTEBOOK DELL INSPIRON N5010, POIS IREI USAR PROGRAMAS GRÁFICOS COMO POR EXEMPLO O LUMION 3.0.1 PRO E O REVIT ARQUITETURA, POIS ESSES PROGRAMAS SÃO BASTANTE PESADOS.

QUAL PLACA ME RECOMENDARIA PRA PODER RODAR ESSES PROGRAMAS GRÁFICOS?

A CONFIGURAÇÃO EXISTENTE DO NOTEBOOK DELL INSPIRON N5010 É ESSA:

-PROCESSADOR INTEL CORE i5

-TIPO DE MEMÓRIA SODIMM DDR3 de 1066 MHz

-PLACA GRÁFICA INTEL HD

-MEMÓRIA DE VÍDEO ATÉ 1.752 MB DE MEMÓRIA COMPARTILHADA

-CONTROLADOR DE VÍDEO ATI MOBILITY RADEON HD 5470

-MEMÓRIA DE VÍDEO DDR3 DE 512 MB/1 GB

NESSE CASO TROCANDO SOMENTE A PLACA DE VÍDEO JÁ É SUFICIENTE PRA RODAR BEM ESSES PROGRAMAS GRÁFICOS?

AGUARDO RESPOSTA O MAIS BREVE.

Postado

O seu I5 é ivy bridge( 3xxx) ou é Sand bridge(2xxx) eu pergunto porque o ivy bridge usa hd4000 e ultimo driver de video da intel 9.18.10.3071 para ele deu um gás nervoso no desempenho do video... com esse driver, o desempenho da vga intel chegou a ter quase a metade no desempenho da minha vga geforce gt650m no note da assinatura...

Eu esqueci de responder a sua pergunta principal.... 90% dos notebooks não permitem a troca da placa de video, exeto aqueles que possuem as placa de video high end (top de linha), e ainda sim não da para ter certeza sem conhecer o modelo do notebook em especifico..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!