Ir ao conteúdo

Posso usar filtro de linha .

S3M N1CKN4M3

Posts recomendados

Postado

Sempre que alguem liga o chuveiro da uma queda de energia , tipo a lampada fica mas fraca e ventilador fica mas fraco . Se eu utlizar um filtro de linha aqui e alguem ligar o chuveiro tem chances de queimar o PC por baixa de potencia ??

Posso usar filtro de linha aqui em casa ??

Postado
Sempre que alguem liga o chuveiro da uma queda de energia , tipo a lampada fica mas fraca e ventilador fica mas fraco . Se eu utlizar um filtro de linha aqui e alguem ligar o chuveiro tem chances de queimar o PC por baixa de potencia ??

Posso usar filtro de linha aqui em casa ??

Filtros de linha, desde que de qualidade, são sempre bem vindos para agregar proteção. Com relação à queimar o PC, vai depender da sua fonte. Fontes modernas possuem PFC ativo e funcionam corretamente em qualquer tensão entre 90w e 264w.

Postado

Se nenhum dos outros eletrônicos em sua casa apresenta problema, não vai ser o computador que vai apresentar.

Ele não é especial, lembre-se disso.

• Membro VIP
Postado
valeu pela ajuda !!!

Rersumindo vê se entendeu mesmo..

Se a fonte tivesse chave sim deverias "casar" essa chave com a tensão da rede, mas como a fonte não tem chave nem se preocupe, não precisa caser.... Já com o filtro, é a mesma coisa..

Ou seja, como ambos não tem chave seletora você não precisa "casar" essa chave com a tensão da tomada..

Aliás, nem conseguiria, certo???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!