Ir ao conteúdo

Leitor DVD analfabeto?

kroltan

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema no meu leitor de DVD (TSSTcorp CDDVDW SH-S223C ATA Device), ele é reconhecido pelo computador e a BIOS, mas quando coloco discos nele ele nem tenta ler (nem gira o disco, da pra saber porque não faz som)... Tentei deletar o UpperFilters no regedit, o que deu tela azul no meu Windows (mas já arrumei graças ao pessoal daqui), daí procurei mais um pouco e achei esse FixIt (http://support.microsoft.com/mats/cd_dvd_drive_problems/pt-br), que não conseguiu achar o problema, ele só diz que devo inserir uma mídia legível, tentei com todos meus 4 CDs do Dungeon Siege 2 e o Live DVD do Ubuntu 12.04, e não reconheceu nenhum... Se tento abrir o CD no Explorer ele dá um erro: "D:\ Aplicativo não encontrado". Alguma ideia o que pode ser? será que terei de trocar por um novo?

Postado

Meu sistema está na assinatura, no caso estou no Windows 7, e tem 1 ano e meio de uso MUITO esporádico. No Gerenciador de Dispositivos, o Windows diz que o dispositivo está funcionando normalmente. Já vi o artigo no kioskea e tentei o FixIt da Microsoft, nenhum funcionou. O programa do tópico que você me passou não está mais hospedado no MediaFire.

• Membro VIP
Postado

O link aqui está normal e abrindo a página. Em gerenciador dispositivos, item unidades Cdrom, abre no sinal (+), botão direito mouse, propriedades, aba drivers, Desinstalar. Reinicie o PC, reconhece automático, costuma corrigir falhas. Uso em certos defeitos o radical: Retire a bateria da placa mãe por 1 minuto, evite contatos direto com a mão, é sensível, segure com um pano. Recoloque e ligue o PC. Terá que acertar a hora e data na Bios, costuma sair a configuração do HD em 1º Boot, verifique.

http://pt.kioskea.net/faq/2533-cd-rom-leitor-ou-gravador-de-cd-dvd-nao-reconhecido

• Membro VIP
Postado

Mesmo que o driver está marcando tudo em ordem no gerenciador, aquele procedimento acima corrigi alguma falha de funcionamento da gravadora. Funciona porque já usei.

Citou que o sistema é de assinatura, se fosse instalado por CD poderia tentar um reparar. Este erro Explorer D:/ Aplicativo, pode estar falho ou corrompido, precisa descobrir qual seria este. Correção: Aperte as teclas Ctrl+Alt+Delete, abre gerenciador de tarefas, escolha a aba processos, localize o arquivo: explorer.exe, finalizar processo. Depois crie novo processo e digite na caixa: explorer.exe e OK.

Outra: Reparar sistema: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: Teste a gravadora em outro PC, veja se funciona. Usa algum programa para gravar CD/DVD, como o Nero ou outros. Cabo de dados da gravadora, trocou um novo ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!