Ir ao conteúdo

PHP entendendo...

veronicapurga

Posts recomendados

Postado

Comecei a estudar php esses dias, mas tem umas coisas que nao entendi:

public static function profile($request, $context)
{
if(isset ([B]$_SESSION[/B][B]['uid'][/B]))
{
$context -> user = utilisateurTable::getUsers();
$context -> setSessionAttribut([B]"loc", "profile"[/B]);
$context -> setSessionAttribut("desid", [B]$request['id'][/B]);
self::preparar($context, $request);
return context::SUCCESS;
}
else
{
$context -> redirect("SistemaZiac.php?action=login");
return context::NONE;
}
}

O que é $_SESSION, ['uid'] (com aspas simples), "loc" (com aspas duplas) e $request['id']?

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

$informacao = array('id' => $chatId, 'emetteur' => $emetteur );

O que é => , ->, :: ???

Obrigada pessoal...

Postado

Olá,

$_SESSION é uma variável nativa do PHP que serve para guardar valores, mesmo nas trocas de páginas.

Um exemplo:

Estou na página index.php e quero que a variável $sabor tenha o valor abacaxi em qualquer página (pois se eu tenho a variável em uma página e vou para outra, a variável será destruída).

Então eu salvo o valor em uma variável de sessão, assim:

$_SESSION['sabor'] = "abacaxi";

Ou seja, mesmo que eu vá para várias páginas, se esta variável está criada, ela não é destruída, a não ser que você feche o site. Por isso chama-se variável de sessão, pois funciona enquanto há sessão no site.

No seu caso:

if(isset ($_SESSION['uid'])

Quer dizer:

Se existe a variável $_SESSION['uid'] faça.

Esta variável é um ARRAY. Ou seja, ela pode conter diversos tipos de valor dentro dela, assim:

$_SESSION['sabor'] = "abacaxi";

$_SESSION['cor'] = "amarelo";

$_SESSION['preco'] = "0.50";

---------------------------------

O request também é um ARRAY, mas somente porque existe um [ ] depois dele.

Sempre que existe um colchete depois da variável quer dizer que ela é um array e pode armazenar diversos valores dentro dela.

Dentro destes colchetes você coloca os índices do array, que servem para IDENTIFICAR o valor guardado.

Exemplo:

Se eu fosse escrever um texto com as variaveis acima, seria assim:

O sabor é $_SESSION['sabor'], a cor é $_SESSION['cor'] e custa R$ $_SESSION['preco'].

$informacao = array('id' => $chatId, 'emetteur' => $emetteur );

A variável informacao também é um array. A linha acima diz que esta variável está recebendo valores em vários índices, como ID e EMETTEUR.

Os valores desta variavel podem ser usados assim:

$informacao['id'] = valor guardado nela, no caso, $chatId

$informacao['emetteur'] = valor guardado nela, no caso, $emetteur

Sobre o LOC, aparentemente é um parâmetro da função setSessionAttribut()

Seu código é feito Orientado a Objetos.

No caso teríamos que estudar esta função para ver como estes atributos são usados.

Eu recomendo que você estude fortemente ARRAYS, pois isto é um coringa na programação e é um grande adianto.

Leia livros sobre PHP. Se possível, estude lógica de programação.

Se possível mais ainda, faça um curso de PHP bom. Pegue referências na internet e mão na massa!

• 3 semanas depois...
Postado

Caraca bicho, começou estudar PHP esses dias e já esta nesse script? Esse tipo de script é OOP Orientado a objetos você pode entender toda a sintaxe e o significado de function, de global e etc com o comentário do rapaz acima, mais OOP em PHP exige que você já tenha um dominio no PHP, e OOP você só vai aprender e entender praticando mesmo.

Vê primeiro variaveis, constantes, todos tipos de arrays, funções, e depois tenta entender um codigo como esse, pra não confundir você muito.

Postado

Também sou iniciante no php e uma dica que do e ta me ajudando muito a aprender: faça algum curso básico na internet mesmo, complemente ele com outro curso de css3, e depois como diegosomar falou, mão na masssa mesmo, comece a criar algo, se viu algum layout de algum site bacana, abra o código dele e "estude" ele, para entenda como cada botão e como o layout foi feito, e por ai vai...

Existem ótimos cursos online que da pra fazer PHP, infelizmente sai caro aprender por eles pois eles dividem todo o conteúdo em vários cursos básico, intermediário, avançado, orientado, segurança, lógica, etc, só pra dar uma faturada a mais...

Eu meio que "desisti" de curso online, e agora fui para os livros... foi o conselho que recebi de muitos, uma das ótimas formas para aprender...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!