Ir ao conteúdo

Configuração dos coolers

juliojun

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com uma dúvida com relação ao posicionamento dos coolers no meu gabinete K380 da CoolerMaster, pois estou usando um Liquid CPU Cooler, mais especificamente o H50 da Corsair que manda o ar externo para resfriar o CPU, sendo assim tenho mais 4 opções de cooler, o frontal que está mandando ar para dentro, o lateral que coloquei jogando ar para fora, o inferior que está mandando ar para dentro e o superior que está jogando ar para fora. Seria esta a configuração de posicionamento mais propicia? Pois o cooler inferior (que está jogando ar para dentro) fica perto do cooler lateral (que está jogando ar para fora).

Aqui um exemplo de como está a configuração de ar do gabinete: coolersa.jpg

Postado

Pelo que eu entendi o WC está pegando o ar de fora e jogando para dentro do gabinete certo?

Jogando ar para dentro: Frontal, Inferior, Lateral

Jogando ar para fora: Traseiro.

Eu deixaria assim.

Postado

Mas minha dúvida é exatamente essa, pois o WC está colocado na parte TRASEIRA. Sendo assim, não teria como jogar ar para fora pela parte TRASEIRA, pois é lá onde o WC está instalado.

Postado

Desculpa amigo, como eu não conheço o gabinete pensei que ele estava na parte superior.

Sendo assim vai minha sugestão.

Jogando ar para dentro: WC, Superior, Lateral

Jogando ar para fora: Inferior e Frontal.

Postado

estou pensando em mudar a posição do cooler do WC, colocando-o na parte inferior do gabinete ou caso chegue na parte frontal, seguindo então a lógica certa.

Postado
estou pensando em mudar a posição do cooler do WC, colocando-o na parte inferior do gabinete ou caso chegue na parte frontal, seguindo então a lógica certa.

Se o WC está instalado na parte traseira, é recomendado que estaja jogando ar para fora. Vamos ao porque.

Simples questão de física, o Ar quente tende a subir, e o ar Frio tende a descer.

Se todo o ar quente é forçado pelas Fans Frontal e inferior a subir, seu WC estará forçando o Ar a retornar para o interior do gabiente, atrapalhando o andamento do fluxo de ar.

A configuração mais interessante então seria.

Parte superior ou traseira: Retirando ar quente (independente se é Fan o WC, redirecione o fluxo de ar para fora do gabinete).

Parte inferior, frontal e lateral: Injetando Ar para dentro do gabinete.

Fazendo isso você contribui para que o Ar se mova rapidamente dentro do gabinete (fluxo de ar continuo) sendo assim ele não superaquece, tornando o resfriamento do hardware mais eficiente.

Grande abraço e Boa Sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!