Ir ao conteúdo

[Review] Avell Titanium G1512 D8HK

Phillipe Góz

Posts recomendados

Postado

Bom, achei interessante fazer um review dele, já que não achei nenhum por ai...

nunca fiz isso antes, espero que fique razoável...

qualquer duvida é só perguntar... VALEU!!!

Eu fiquei entre algum ASUS e os AVELL 1511 e 1512, mas logo descartei os ASUS, e fiquei pesquisando sobre os AVELL

Comprei o 1512 por ter uma placa de vídeo melhor e coolers independentes para cpu e gpu.

1) Especificação Técnica:

- Avell Titanium G1512 D8HK

- Processador: Intel® Core i7-3630QM – 2.4GHz Turbo Mode 3.4GHz 6MB L3 Cache

- Placa Mãe: CLEVO P151EMx

- Memória: 8GB (2x4GB) Kingston 1600MHz

- HD 750GB 7200RPM

- Placa de vídeo: Nvidia GTX 670MX 3GB

(http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-670MX.82603.0.html)

- Display: 15.6" 16:9 (1920X1080) Full HD LED backlit (Matte)

- Wireless: Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

- Portas:

USB 2.0 x 3 (1 para Power share)

USB 3.0 x 2

eSATA x 1

Entrada de microfone x 1

Saída de fone de ouvido x 1

DC-in x 1

RJ-45 x 1 (LAN)

HDMI x 1

DVi x 1

IEEE-1394a Firewire x 1

- Bateria: 8 células Smart Lithium-Ion

- WebCam: 2.0Mp e Mic Integrados

- *** COMPREI SEM DRIVE DE CD/DVD/BR... nao uso, e com isso, tenho um slot vago agora pra adicionar outro hd... isso deixa ele uns 100 reais mais barato...

81Uo0LO.jpg

ApsnycX.jpg

fXfPRdr.jpg

56xWeAv.jpg

FLR74BQ.jpg

OM59puE.jpg

2) Geral:

- Unboxing

Muuuuuuito plástico bolha!!! Vem todo encapado em plástico bolha por fora, ai quando você termina de tirar e vai abrir... SURPRESA!!! Mais plástico bolha dentro!!! Kkk

Muito bem protegido!

Nota 10 - Gostei bastante das proteções

- Inicialização

Não comprei com SSD, mas ele é rapidinho pra inicializar uns 30s e já ta tudo pronto pra usar.

Nota 7 - Normal

- Estética

Ele é inteiro preto fosco de série, não pedi as personalizações que a avell oferece, sem frescuras, bem simples... Me faz lembrar dos notes da Asus, com linhas retas, quase aerodinâmico rs. Eu gostei muito, prefiro assim. Bem mais bonito aqui do que no site deles.

Nota 9 - do jeito que EU gosto, mas isso é uma questao pessoal...

- Teclado

Estilo chiclet, preto, padrão americano sem iluminação. Não faz barulho pra digitar. Eu gostei e não achei ruim o teclado americano, pois meu ultimo note tinha teclado francês! Kkk

Nota 7 - a iluminação faz falta

- Touchpad

Apesar de não usar, achei interessante, ele é fosco Tb, tipo camuflagem na carcaça, se eu usasse, iria curtir. E vem com leitor biométrico.

Nota 8 - nada a dizer...

- Display (tela)

Muito boa! Muito Boa! Muito boa!

A moldura é em Black piano... até ai td bem, o ruim é q alem de marca de dedo gruda os pelos da flanela quando você passa pra tirar as marcas de dedo, ai você acaba passando o dedo, ai gruda os pelos da flanela, ai você passa o dedo........................

Nota 9 - sem o black piano seria 10

- Bateria

Dura umas 2h30. Baseado no Review do G1511 do colega Lawly (de quem copiei a estrutura inteira do review kkk) foi pouco, não sei exatamente porque, mas meu suspeitos são o i7 e/ou a tecnologia Optimus da Nvida. Se alguém souber, por favor poste aqui!!

Nota 6 - Esperava mais...

- Temperatura

Ele tem 2 coolers, um pra VGA e outro pro processador

A VGA eu fiquei surpreso, em idle fica entre 40 e 43, o Max que atingiu foi 57 graus jogando Need for Speed Most Wanted 2012 com tudo no Maximo!

CoD e Battlefield chegou a no Max 50.

O processador que achei um pocuo quente no inicio. Em idle fca entre 45 e 50, e quando uso, pulava pra 60, 70, 80 em segundos. Desabilitei o turbo boost e chegou a no Max 65 em uso.

Entrei em contato com a Avell e eles disseram que i7 esquenta mesmo. Procede a informação???

Nota 8 - só a gpu seria 10, mas como tem a cpu vai isso ai...

- Áudio

Tem várias frescuras, legais até, mas uma caixa de som ou fone não comparação. Mas não é e todo ruim o som dele não. E tem aquela saída com infravermelho.

Nota 7 - nada a dizer

- Entradas, wi-fi e adicionais

Vem com tudo e mais um pouco, Wifi bom, Bluetooth Tb.

Nota 10 - tem de tudo

3) Benchmark:

Experiência do Windows

mwRiONW.jpg

Cinebench CPU: 6.36 pts

iVYs6nk.jpg

Cinebench OPENGL: 41.98 FPS

iJC2T3j.jpg

zayODgd.jpg

.............JOGO....................FPS MIN........FPS MED........CONFIG...........GPU TEMP

CoD MODERN WARFARE 3.........40.............. ...48..............HIGH..................50

NFS MOST WANTED 2012.........35..................42..............ULTRA................57

BATTLEFIELD BC2...................30..................38...........HIGH/ULTRA............55

CRYSIS WARHEAD...................30..................36..........HIGH/ULTRA............60

FARCRY 3..............................35..................42...............HIGH.................60

BF 3.....................................35..................39...............HIGH.................63 * COM AA DEFERRED EM 2X

BF 3.....................................38.................48...............ULTRA................62 * SEM AA DEFERRED

CRYSIS 2..............................27..................35...............ULTRA................61 * COM HIGH RES E DX11

4) Loja:

Até agora eu não tenho nada há reclamar da Avell. Sempre me atendem, tiram minhas duvidas, o note chegou dentro do prazo. Meu pagamento foi aprovado dia 18/03 e o note chegou 18/04. Tirando os finais de semana, e os 3 dias dos correios... foi bom o tempo para um note que é montado quando você compra... eu moro em Itajubá - MG e veio de Joinville - SC.

Aprovado!

5) Conclusão:

Eu gostei muito!!! Achei muito boa!!!

Tirando o fato dos pelos da flanela e da temperatura da CPU que eu não sei se é normal ainda, tudo excelente!

Eu paguei 4250, ai vai de cada um achar se vale a pena ou não, comparado com msi e asus o preço ta lindo!!!

E tem 3 anos de garantia...

Postado
Dei uma atualizada na parte dos jogos... Acho que ficou mais fácil do pessoal bater o olho e entender... Logo mais colocarei uns prints dos jogos...

Tem alguma coisa errada aí: o que seria Battlefield BO2? Seria Call of Duty Black Ops 2? Seria Battlefield Bad Company 2? Ou Battlefield 3?

Postado
Tem alguma coisa errada aí: o que seria Battlefield BO2? Seria Call of Duty Black Ops 2? Seria Battlefield Bad Company 2? Ou Battlefield 3?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd... eu misturei td

Postado

Galera...

estava pesquisando, e vi que essa placa de video usa tecnologia Kepler que permite um OC de 15% via uma tecnologia chamada GPU Boost...

Pesquisei e vi que os fabricantes de note podem ou nao habilitar essa tecnologia, pois é feita via bios...

Depois de ler no review do amigo Lawly sobre o OC que ele fez na GTX 660 do Avell dele, fui testar tb! :D

No youtube tem um video de um cara jogando Crysis 3 num barebone Sager (eu acho) que é o mesmo do Avell G1512...

Ele aumentou o clock da gpu em 135MHz e o da mem em 880MHz...

Fiz o mesmo teste que ele... Mas fiz no Farcry 3... o resultado foi: tudo no ULTRA o fps min ficou em 30... em media 40fps... e a temperatura chegou a no max 66 graus!

Mais um resultado pro review...

Agora a duvida...

Sendo que a Nvidia já prevê um OC automatico de 15% via tecnologia GPU Boost, é seguro fazer esse OC em um note???

Postado

Atualizando... agora com BF3 e prints dos jogos...

Lembrando que as confgs de cada jogo estão no final da primeira postagem...

CoD-MW3

Exmppta.jpg

FarCry3

4AQTso5.jpg

FarCry3

8AgJpJj.jpg

FarCry3

YRDfelV.jpg

Battlefield 3

0oO0Dby.jpg

Battlefield 3

DHFCIiq.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!