Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Conjunto de Memória comprar? 1600Mhz C9 x 1866Mhz C10


Felipefelixbr

Posts recomendados

Olá amigos, estou dando um upgrade no meu PC e estou precisando trocar as memórias, preciso de 16GB de Ram (8GB em cada módulo) mas ai me fica a dúvida, no momento tenho 6GB de memória e mesmo economizando estou estourando os 85% de uso, no caso eu costumo hostar pequenos servidores de jogos para os amigos e jogar ao mesmo tempo, além de precisar usar Photoshop e afins, porém me deparei com preços bem diferentes e com memórias mais ainda e fiquei com dúvida em qual comprar, no momento estou entre as seguintes:

16GB (2x8GB) 1866Mhz, Latência: 10.11.10.30 - Corsair: 400R$

16GB (2x8GB) 1600Mhz, Latência 10.10.10.27 - Corsair: 380R$

8GB (2x4) 1600Mhz, Latência 9.9.9.24 - Corsair: [219R$ Vengeance] | [349R$ Platinum]

E também notei algo em comum em todas as memórias acima:

SPD Speed: 1333Mhz

Tested Speed: 1866Mhz (Para a primeira) 1600Mhz (Para as outras)

No caso, o que exatamente seria SPD e Tested Speed, de acordo com o que pesquisei, SPD Speed é a velocidade original oferecida e a Tested Speed é a velocidade máxima que o módulo é capaz de atingir por meio de overcloack.

Caso isso esteja correto, então é certo eu afirmar que caso eu queria uma frequência maior que 1333Mhz eu sou obrigado a fazer Overcloack da memória? E se sim, vale a pena fazer? Isso afetaria a vida util?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha tanto faz nao vai muda muita coisa não pode ate empatar as 2 modelos ali q você citou em benchmarks vja placa-mãe q você vai por se suporta 1800 mhz nas memoria ou 2000 se pegar ae pegue a de maior clock no caso 1866 mas suce qualquer 1 das duas ira ir de boa desde q memoria teja na lista de QVL da placa-mãe q você irá usar ae é 100%

aqui queria por tambem 2x8gb ddr3 1333 mas e medo q nao funcione porque aqui é lga 775 ainda no site tem uns 2 modelos de memoria q pega de 8gb sendo 1 deles funciona apenas com 1 pente então é 8gb e outro nos 2 slots pegando 16gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!