Ir ao conteúdo

Precisarei trocar a fonte?

MrMemphis404

Posts recomendados

Postado

Olá,

Possuo uma HD 5450 e pretendo troca-la e comprar uma HD 6570 ou HD 5570.

Aqui vão alguns detalhes:

Dual Core E5400 2.7Ghz

2 Sticks de 2GB de memória Ram

HD Samsung 500 GB 5400 rpm

Radeon MSI HD 5450

Windows 8 Pro 64 bits

E agora o mais importante..(porém o pior)

Fonte Coletek CT-2045s

Tenho essas configurações a aproximadamente 7 meses e nunca tive problema nenhum em relação a consumo

Se eu trocar a HD 5450 e comprar uma HD 6570 ou HD 5570 vou ter problemas?

Terei de trocar a fonte?

Eu realmente gostaria de que essa fonte aguentasse..mas estou na dúvida...

Desde já,

Muito Obrigado!

Postado

E agora o mais importante..(porém o pior)

Fonte Coletek CT-2045s

Tenho essas configurações a aproximadamente 7 meses e nunca tive problema nenhum em relação a consumo

Se eu trocar a HD 5450 e comprar uma HD 6570 ou HD 5570 vou ter problemas?

Terei de trocar a fonte?

Você deve trocar a fonte independente da configuração ou da placa de vídeo. A fonte não trabalha dentro de valores permitidos ou aceitáveis:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-CT-2045S2-de-450-W/1960/9

Postado
Você deve trocar a fonte independente da configuração ou da placa de vídeo. A fonte não trabalha dentro de valores permitidos ou aceitáveis:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-CT-2045S2-de-450-W/1960/9

Na verdade a minha é a CT-2045S e não a CT-2045S2..mas devem ser a mesma coisa.

_

O problema é que estou realmente sem condição de trocar a fonte..

Quero saber agora se de princípio aguenta a HD 5570 ou HD 6570 ..só momentaneamente,pois quando tiver mais aliviado eu troco a fonte...

Vai segurar razoavelmente por um tempinho?..pelo menos até eu trocar a fonte?

Obrigado

Postado

Seria mais seguro usar o dinheiro do upgrade para pegar uma fonte decente, depois comprar uma placa de video ate melhor. ja que placas e video ficam obsoletas muito mais rapidamente que fontes !!!

Postado
Na verdade a minha é a CT-2045S e não a CT-2045S2..mas devem ser a mesma coisa.

_

O problema é que estou realmente sem condição de trocar a fonte..

Quero saber agora se de princípio aguenta a HD 5570 ou HD 6570 ..só momentaneamente,pois quando tiver mais aliviado eu troco a fonte...

Vai segurar razoavelmente por um tempinho?..pelo menos até eu trocar a fonte?

Obrigado

A mesma porcaria sim. Questão aí não é a fonte suportar o computador, é o computador suportar a má qualidade da fonte. Sobre a última pergunta, só querendo ver por conta própria. É como transar só por um tempinho com a periguete da esquina sem camisinha. Pode não dar em nada, pode ter consequências muito graves.

Postado

Fiz o teste de consumo no eXtreme Power Supply Calculator e com essas configurações tive esse resultado:

Minimum PSU Wattage: 140 Watts

Recommended Wattage: 190 Watts

Já com a HD 6570 ficou assim

Minimum PSU Wattage: 166 W

Recommended PSU Wattage: 216W

_

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...