Ir ao conteúdo

Ajuda PF driver não reconhece teclado [A4Tech X7 G-800MU]

Posts recomendados

Postado

Opa galera, estou tendo um certo problema para instalar meu novo teclado Teclado A4Tech X7 G-800MU

Primeiro que não estou conseguindo baixar o driver para o próprio modelo dele o ''MU'', no site só tem o driver para o modelo ''V''

fucei fucei e não encontrei, então eu baixei o do modelo G800V mesmo.

como não encontrei nada a respeito na net, acredito que esse driver tambem sirva para o modelo ''MU'', pois a diferença do ''MU'' para ''V'' é apenas a conexão de V-USB / MU-PS2

Enfim, ao instalar o driver e abri-lo o driver não reconhece o teclado aparece uma mensagem dizendo [O teclado não foi detectado, por favor ligue o teclado para continuar!] ai eu clico em OK e fecha a janela

eu já removi os drivers do meu teclado antigo achando que podia ser conflito, já reiniciei mil vezes, já desconectei o teclado e conectei e nada. =/

segue uma foto galera da mensagem que aparece aqui para vocês verem

Por favor galera me ajuda ai, minha placa mãe é Gigabyte GA-B75M-D3H

ela possui apenas 1 entrada PS2 que é metade verde e metade roxo, que serve para ambos teclado ou mouse.

Mas acredito que problema não seja isso, e sim esse software ai =/

pois o teclado esta funcionando perfeitamente, já joguei com ele já digitei uns texto ai e ta perfeito, unica coisa é que o software dele não esta reconhecendo o teclado para que eu possa configurar alguns MACRO

semttulotjc.png

• 2 semanas depois...
Postado
boa tarde, scofarry, tb estou na mesma situação q você, comprei o mesmo teclado. você conseguiu ajuda?

Então amigo, infelizmente não consegui achar nenhuma solução para esse meu problema, até postei esse mesmo tópico em outros lugares e não tive muitas respostas e ajuda =(

eu comprei o meu teclado na Pichau Informatica, ai entrei em contato com eles

ai acionei a garantia do produto, ai vou estar enviando o teclado para eles essa semana.

Faça o mesmo amigo, agora fica difícil em sabe o problema

até mandei e-mail para a-4tech e não tive nenhum retorno da parte deles

não sei se é problema de software ou problema no teclado =/

agora fiquei até com medo por você esta com o mesmo problema

porque vai que o software não reconhece mais o teclado =/,

porque quando você vai baixa o software la tem a versão e o ano

ele é bem antiguinho e o teclado também.

tomara que o problema seja no teclado, porque ai é só trocar mesmo

vamos ver, eu posto aqui mas informações sobre a troca

acredito que vai demorar um pouco porque até eles trocar esse teclado.

Mas caso você tenha alguma novidade poste aqui para nos =)

boa sorte ae

Postado

Olá, vi seu pedido em outro topico que eu tinha postado.

Tenta fazer o seguinte leva o driver que passei no outro topico:

http://www.4shared.com/rar/5_CKy2uZ/dr1v3r_t3cl4d0_g8ooV.html

Põe em pendrive ou grave veja sua preferência leve em um amigo o teclado e teste lá para ver se não e erro do sistema operacional ai por que fiz o teste no windows 7.

Bom se estiver usando no windows vista/7/8 ative modo administrador ao tentar executar ele ...(veja se o antivirus não esta bloqueando algo, se puder pause ele quando for detectar o teclado)... e ligue compatibilidade com windows XP. Qualquer coisa desinstale ele e quando for instalar pause o anti virus. Tive problemas com o Avira na epoca

Obs: estranho a loja não estar enviando o cd de instalação junto, comigo veio e tive problemas ate desativar o anti virus, mas depois disso funcionou sem problemas.

Postado
Olá, vi seu pedido em outro topico que eu tinha postado.

Tenta fazer o seguinte leva o driver que passei no outro topico:

http://www.4shared.com/rar/5_CKy2uZ/dr1v3r_t3cl4d0_g8ooV.html

Põe em pendrive ou grave veja sua preferência leve em um amigo o teclado e teste lá para ver se não e erro do sistema operacional ai por que fiz o teste no windows 7.

Bom se estiver usando no windows vista/7/8 ative modo administrador ao tentar executar ele ...(veja se o antivirus não esta bloqueando algo, se puder pause ele quando for detectar o teclado)... e ligue compatibilidade com windows XP. Qualquer coisa desinstale ele e quando for instalar pause o anti virus. Tive problemas com o Avira na epoca

Obs: estranho a loja não estar enviando o cd de instalação junto, comigo veio e tive problemas ate desativar o anti virus, mas depois disso funcionou sem problemas.

Nossa obrigado mesmo pela ajuda, mas vamos la eu uso o Windows 7 64Bits

eu já instalei o driver, já usei a versão por table, já dei modo compartibilidade ao abrir o software no windows XP, eu uso o antivírus Avast, instalar ele com o antivírus desativado não tentei ainda, mas abrir o software com o antivírus desativado ja tentei e nada aconteceu, o problema ainda continua

Já não sei mas o que faço =(, tipo ja até entrei em contato com a Pichau Informatica onde comprei o teclado, para estar mandando para garantia achando que fosse problema no teclado, o duro que o teclado funciona 100% é apenas o programa para configura os macro que não reconhece o bendito teclado.

Agora até fiquei com medo porque encontrei por ai mais pessoas com o mesmo problema e ainda não foi resolvido.

Ao chegar em casa vou tentar instalar novamente o software com o antivírus desativado, mas tenho certeza que nem vai funcionar, mas não custa nada tentar.

Ah então esquecendo de falar, enfim eu tinha pegado o teclado e trouxe aqui no meu serviço onde é Windows 7 só que 32bits, e tive mesmo problema.

=(

Postado

Tambem vi muitas pessoas com esse problema, maioria se resolveu usando o software que veio com o meu teclado por que a A4tech não tem o driver compativel com o teclado abnt 2 (no caso com Cecidilha) no site e tambem tentei atualizar e não vai ate o momento so esse software que coloquei funcionou aqui. Talvez entrando em contato com o suporte deles que é um certo problema por que e inglês reportando e requerendo um software desse padrão e modelo se resolva.

Ja tentou acessar configurações do teclado pelo painel de controle alguns teclados com macro são reconhecidos por lá,(em alguns lojas dizem que esse modelo não nescessita de software) e permitem alterações faceis e os "avançados" conseguem configurar ele pelo .config nas pastas raiz do windows mas ai e para quem manja um pouco de programação (que não e o meu caso manjo quase nada).

Mas acredito que esse driver seja compativel sim com seu teclado mas tem que descobrir se tem algo barrando ele ai

Postado
Tambem vi muitas pessoas com esse problema, maioria se resolveu usando o software que veio com o meu teclado por que a A4tech não tem o driver compativel com o teclado abnt 2 (no caso com Cecidilha) no site e tambem tentei atualizar e não vai ate o momento so esse software que coloquei funcionou aqui. Talvez entrando em contato com o suporte deles que é um certo problema por que e inglês reportando e requerendo um software desse padrão e modelo se resolva.

Ja tentou acessar configurações do teclado pelo painel de controle alguns teclados com macro são reconhecidos por lá,(em alguns lojas dizem que esse modelo não nescessita de software) e permitem alterações faceis e os "avançados" conseguem configurar ele pelo .config nas pastas raiz do windows mas ai e para quem manja um pouco de programação (que não e o meu caso manjo quase nada).

Mas acredito que esse driver seja compatível sim com seu teclado mas tem que descobrir se tem algo barrando ele ai

Opa então amigo, infelizmente não deu certo a tentativa de instalar o software com o antivírus desativado. =(

O duro que até o driver que você disponibilizou não deu certo aqui, ainda continua dando mesma mensagem que o teclado não foi detectado, já não sei mas o que faço.

Bom nessa questão de tentar configurar os Macros pelo painel de controle nem cheguei ver isso, na verdade nem sabia que tinha como realizar essa configuração pelo próprio windows.

Em um outro tópico, teve um carinha que disse o teclado G800''MU'' conexão PS2, ele não tem como configurar mesmo os macros, por ser conexão PS2 mesmo, dizendo que apenas a versão ''V'' USB que tem essa disponibilidade =/

sobre isso já não sei dizer se é verdade, pois caso for verdade então é uma pro pragana enganosa, porque na caixa esta escrito 15 macros configuráveis

no site da X7 A4Tech, digitando o modelo G800MU, tem a opção de download do software, apesar que lá no site só tem apenas para o modelo ''V''

acredito que seja uma falta de informação até do próprio fabricante, como esse teclado é antigo e o driver de 2010 é meio difícil achar algum tipo de informação sobre ele na internet a respeito.

Enfim minha opinião eu não acho que o modelo ''MU'' não de para configurar os macros com o software, porque até entanto para que ia vim as teclas então ? enfeite ?, e na caixa mostra ainda 15 teclas macro configurável.

Meu teclado comprei na Pichau Informatica, e achei que era o único com o problema, mas desses dias para cá encontrei mas 2 pessoas, relatando o mesmo problema com o mesmo teclado comprado na Pichau.

Enfim, eu vou estar mandando meu teclado para garantia, só sei que ainda vai da o que falar tudo isso, e o duro que acabou o estoque deles desse mesmo teclado ai eles vão me dar a opção de estar escolhendo outro teclado com certeza, e o duro que esse teclado é o melhor custo/benefício que existe no mercado

porque os outros modelos é tudo R$ 350,00 + =/

Postado
Meu teclado comprei na Pichau Informatica, e achei que era o único com o problema, mas desses dias para cá encontrei mas 2 pessoas, relatando o mesmo problema com o mesmo teclado comprado na Pichau.

Enfim, eu vou estar mandando meu teclado para garantia, só sei que ainda vai da o que falar tudo isso, e o duro que acabou o estoque deles desse mesmo teclado ai eles vão me dar a opção de estar escolhendo outro teclado com certeza, e o duro que esse teclado é o melhor custo/benefício que existe no mercado

porque os outros modelos é tudo R$ 350,00 + =/

Realmente uma situação complicada e sacanagem da A4tech não enviar cd de instalação do mesmo

Tenta pegar a versão USB então por que essa eu sei que funciona e muito bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...