Ir ao conteúdo

Hd supostamente queimado

TNTH

Posts recomendados

Postado

Na ultima quarta feira (17) teve uma chuva forte na minha cidade. Com a chuva deve ter ocorrido alguma descarga eletrica que queimou legal o meu pc. Perdi a placa-mãe, com fonte, cooler, processador... e principalmente o HD, com todos os meus arquivos. Ate então era provavel que apenas a placa logica do HD tivesse sido danificada e com uma placa exatamente igual colocada nele, os dados presentes no disco magnetico poderiam ser lidos novamente. Levei para um tecnico conhecido, que disse ter feito o mesmo servico antes (recuperou os dados de um HD com placa logica queimada).

Meu computador e antigo, HD 250GB, raro de se encontrar hoje em dia. O mais proximo que o tecnico encontrou foi a placa de um HD 320GB, do mesmo fabricante. Ele trocou a placa e disse que e possivel reconhecer o HD, mas nao e possivel ler os dados.

Segundo ele, nao foi possivel a leitura dos dados porque a placa nao e do mesmo tamanho, e que so queimaria o disco interno se fosse colocado uma placa menor, tipo colocar a placa de 250GB num HD 320GB, o contrario nao tinha problema. Alguem confirma isso? Eu posso tentar conseguir uma placa 250GB e tentar novamente? To preocupado, tem fotos de toda a familia, resumos, trabalhos, apostilas da faculdade, tudo o que eu nao queria perder.

Alguem me mostra uma luz no fim do tunel, porque ta **** hahahha

Valeu :)

Postado

Tenta achar uma placa igual, não se arrisque colocando placa de outro HD.

Inclusive veja se a marca dos chips são iguais.

Postado

Se conseguir uma placa exatamente igual (versão, firmware, etc.) pode funcionar. Mas se os dados forem realmente importantes melhor recorrer a uma empresa especializada em recuperação de dados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!