Ir ao conteúdo

Problema com memórias

zorinha

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, já procurei no fórum algumas soluções ja tentei o que as pessoas fizeram, li o topico do anjoed, segui as instruções e mesmo assim não adiantou.

Bom o que acontece é simples, troquei recentemente o meu processador e a minha placa-mãe, instalei o windows 7, assim que instalei o windows, ele reconhecia os 8 gigas de memória, só que a algum tempo tenho achado o meu pc lento, para a minha config.

Fui verificar ontem , nas propiedades no painel de controle, e simplesmente ele nao ta reconhecendo 8 gigas, pior q isso, ele reconhece apenas 6 gigas, e apenas 4 utilizáveis como podem ver na foto .6gbg.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O que me deixou intrigado, é que chegou a reconhecer inicialmente os 8 gigas, (2x4)1333mhz.

Como pode depois acontecer isso ? alguém tem explicação , e pode me ajudar? ja tentei de tudo, testei outras 2 memorias do pc do meu primo, e continua dando o mesmo problema.

Dividi o meu HD de 1 TB em 2, cheguei a pensar que poderia ser isso, mais ja vi que o problema não era esse, porque assim q instalei o windows ele simplesmente reconheceu do mesmo jeito, estou suspeitando que possa ser alguma atualizaçao do windows.

outra coisa também, é que quando eu coloco apenas 1 memória, ele reconhece normalmente 4 gigas cheios, e quando coloco 2 de 4, ele reconhece 6 gigas apenas e só 4 utilizaveis.

A minha placa mãe é essa aqui.

http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-box/?tag=MB%20GigaByte%20p/%20AMD%20GA-78LMT-S2%20AM3+%20Box

Postado

Yo!!

eu não consegui visualizar a foto do print que você enviou.

mas pelo descrito, você deve ter instalado o windows com o sistema 32 BITS, por isso ele não está reconhecendo a memória toda.

reinstale com o sistema 64 bits.

caso o sistema já esteja em 64, verifique se sua placa mãe tem o botão de teste de memória (algumas tem (a minha por ex ASUS p7-p77d-le)) isso já resolveu problemas desse porte.

espero ter ajudado

=D

Postado

vi o modelo da sua placa mãe, ela não tem o botão de teste de memória.

já tentou dar um CLS_CMOS??? (colocar um jumper na placa mãe etc???)

Postado

não é difícil, mas exige um pouco de conhecimento técnico.

do lado slot PCI esta escrito na placa mãe CLR_CMOS e tem um conector para colocar um jumper, basta colocar o jumper nesse conector (COM O PC DESLIGADO) e apertar o botão ligar, o pc não vai ligar enquanto o JUMPER estiver conectado no CLR_CMOS, ai é só retirar novamente o jumper e ligar o pc normalmente, isso reseta toda a bios.

se você não tiver conhecimento ou estiver sem certeza de como fazer, peça para alguém um pouco mais experiente.

http://imageshack.us/a/img198/4353/5181big.jpg

http://imageshack.us/a/img834/3112/jumpery.jpg

http://imageshack.us/a/img10/537/jumper2q.jpg

Postado

po cara te agradeço por esta tentando me ajudar de alguma forma, ja estou muito chateado por causa desse problema, achei q fosse por causa do windows, formatei o pc 2 vezes, voltei pro ultimate, e voltou a dar esse problema, mais acredito eu que o problema nao seja na bios, porque eu nunca mexi na bios dele, e mesmo assim, quando ele foi formatado, ele reconheceu os 8 gigas como eu disse, só depois de algum tempo que deu esse problema novamente =/ gostaria muito de resolver essa situaçao, amanha vou esta comprando 1 memoria nova so por causa disso, la se vai mais 130 reais. enfim, problema sem solução ainda, mais amanha eu digo se reconheceu os 12 gigas dessa vez, pois vou comprar 1 memoria de 8, e vou ficar com 1 de 4 q eu ja tenho. caso alguém saiba o q possa ser , vai me ajudar muito, ja me estressei muito com isso. obrigado desde já :)

Postado

cara, eu tentaria dar o reset a bios, ou no minimo tentar a mameira mais arcaica de fazer isso (tirando a bateria da placa mãe, com o pc fora da tomada)

enfim, poste ai se a memória nova resolveu.

Postado

nao tem essa opção de remap memory. quando a memoria nova chegar eu testo

kirassama , esse jumper , tem q comprar separado ne ? e a bateria da minha placa-mãe, você pode fazer como fez marcando o clr_mos , marcando a bateria da minha placa-mãe pra mim ?

Postado

Eis o mistério, com 1 memória de 8 (recem comprada) e outra de 4, fica assim. 10gb.png

com 1 memoria de 8 apenas fica assim: 8gb.png

Aqui vai a imagem das 2 memorias segundo o Easy tunes, detalhe elas sao 1333, e pelo q vejo ali estão trabalhando abaixo da frequencia.. alguém me ajuda por favor :/

memorias.png

to chegando a conclusao, q o problema são nas memorias . Fiz varios testes hoje com a memoria nova.

quando coloco a memoria de 4 gigas no 1 slot, e a de 8 no segundo slot, ele reconhece 8 gigas, mais apenas 4 utilizáveis.

quando coloco a memoria de 8 no 1 slot, e a de 4 no segundo slot, ele reconhece 10 gigas, mais apenas 8 utilizáveis.

quando coloco só a de 4 sozinha, ela reconhece os 4 gigas normalmente.

quando coloco só a de 8 sozinha , ela reconhece os 8 normalmente.

O que eu acho, só pode ser conflito, entre essas memorias e a placa-mãe, acho q talvez essas memorias sao antigas e dao conflito com a placa-mãe.. na outra placa-mãe, funcionava normalmente os 8 gigas .

gostaria muito de ter o feedback de alguém que conheça melhor , sei o basico do basico. enfim, todos os dias estou vindo ver se tem algum post novo para o meu auxílio, vou continuar mantendo o ritual de vir todos os dias, espero que alguém possa me ajudar, abraço.

Postado

valeu kirasama, fiz do modo que voce me falou antes, fiz o CLR_CMOS, ai ele fez teste de memória, e tava dando boot failure na memoria de 4 gigas. tenho quase certeza , que o problema era esse , da memoria nao "funcionar"(porque uma delas sozinha funciona) nessa placa-mãe. pra matar a minha duvida legal, eu teria que ter mais 1 memória nova pra confirmar, mais enfim. tava dando erro de boot failure com a memoria antiga conectada , quando eu retirei deixei só a de 8 nao deu .

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!