Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Se o PC desligar de uma forma diferente da normal, pode queimar?


Wesley Queiroz

Posts recomendados

Olá pessoal.

Algo aconteceu comigo hoje e me deixou uma dúvida.

Meu PC é ligado em um filtro de linha (graças aos tópicos daqui, larguei o estabilizador). Então, liguei o filtro na tomada e claro, liguei o PC. Porém, por falta de atenção, ao me levantar, meu pé puxou o filtro de ele saiu da tomada, consequentemente, desligou o PC.

Nisso ficou uma dúvida, esses desligamentos podem queimar o PC?

Aproveitando o tópico, caso eu esteja usando o PC e falte energia, o PC pode queimar ainda assim?

Espero respostas, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele vai desligar e pronto.

O máximo que você vai perder é aquele texto que digitou e não salvou ou tempo se o windows na hora que iniciar quiser fazer uma verificação de disco (se ele pedir recomendo que faça, nem demora tanto assim) para garantir que nenhum arquivo dele foi corrompido.

Mas queimar peças... nunca.

OBS: mesmo usando estabilizador se você puxasse o fio da tomada o computador iria desligar, logo não entendi o motivo da repentina preocupação..

OBS2: se a tomada não estiver mais segurando o plug direito, permitindo que o mesmo saia com o menor esbarrão, recomendo que compre uma tomada nova, pois pelo menos as que usei do pardrão novo seguram o plug bem firmemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é para dar problema nenhum.. Pode acontecer que no exato momento em que ocorre o desligamento acidental, o sistema operacional esteja atualizando um arquivo de sistema e esse arquivo, devido ao desligamento acidental, possa ter ficado corrompido. A ajuda do disco de instalação do Windows é importante nessa hora da restauração de arquivos de sistema,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!