Ir ao conteúdo

Meu hd pode esta com problema? Qual é a solução sem trocar o HD?

Luan398

Posts recomendados

Postado

Quando ligo o pc aparece a mensagem "3rd Master Hard Disk:S.M.A.R.T. Status BAD,Backup and Replace. Press F1 to Resume" (_(

Se eu formatar resolve?

Se for o caso, não preciso fazer o backup ja tenho os arquivos no HD externo!

OBS: Quando aperto F1 liga normalmente, porém as vezes pede para fazer a verificação de disco, mas depois, funciona normalmente!

Se eu não valorizar essa mensagem, quais são os problemas futuros?:angry::angry::angry::angry::angry:

Postado

Os hds tem essa tecnologia, avisa quando está com problemas, então aproveite já logo de cara em fazer um back up se for o caso, e se não pode ou não quer trocar agora, e tiver outro disco no pc, transfira arquivos se houver para outros discos e vá usando até parar de vez.

Estando apenas o sistema operacional e programas de apoio instalados, quando pifar, compre outro e instale tudo de novo.

• Membro VIP
Postado

Procure já garantir os arquivos importantes num Backup ou salvar em mídias DVD dados. As vezes o HD pode ser até salvo, não sendo defeitos graves internos. Aqui já fiz alguns milagres e ficou ótimo. Siga o link na dica, tem um vídeo tutorial. Use antes o HD Tune Pro 5.0, resultados na aba Health e Error Scan. Se não quiser estes avisos do SMART, pode desativar a função na Bios.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Postado
Procure já garantir os arquivos importantes num Backup ou salvar em mídias DVD dados. As vezes o HD pode ser até salvo, não sendo defeitos graves internos. Aqui já fiz alguns milagres e ficou ótimo. Siga o link na dica, tem um vídeo tutorial. Use antes o HD Tune Pro 5.0, resultados na aba Health e Error Scan. Se não quiser estes avisos do SMART, pode desativar a função na Bios.

valeu! espero que não seja graves! :D Eu ja pensei no caso de fazer não aparecer essa mensagem mas não e meio perigoso fazer isso? :eek::(

Postado
valeu! espero que não seja graves! :D Eu ja pensei no caso de fazer não aparecer essa mensagem mas não e meio perigoso fazer isso? :eek::(

Seria o mesmo que ignorar no seu carro a luz do óleo acender ou a do alternador, como foi dito pelo sr Paulo, voce deve ignorar os avisos caso salve os arquivos importantes e vá continuar usando o disco apenas para o sistema operacional, ai pode ignorar, e quando parar de vez compre outro, instale tudo outra vez e já programas novos e atualizados.

Postado

:) valeu vou seguir essa dica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!