Ir ao conteúdo

Windows não inicia após instalar VGA ONBOARD

InterneY

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um problemão aqui.

comprei uma placa mãe Gigabyte GA-H61M-S1 Rev.2.

Nele instalei o processador da Intel, core i3.

tem 4 gb de ram.

Instalei 3 versões de SO, são elas:

1. Windows 7 Home Premium x86
  2. Windows 7 Ultimate x86
  3. Windows 7 Ultimate x64

em qualquer um deles, após a instalação do driver da placa de vídeo onboard, o windows vai até a LOGO dele, depois reinicia, e aparece a tela perguntando se eu quero reparar, e fica neste erro, intermitente. Se eu entro em modo de segurança e removo o driver de vídeo, o SO inicia normalmente.

Instalei drivers do DVD que veio com a placa, baixei do site da fabricante, pelo Windows Update, atualizei a BIOS e nada dessa encrenca iniciar.

Instalei o drive através do Executável e instalei manualmente através do gerenciador de dispositivos, e nada também.

o suporte da Gigabyte retornou o meu pedido, e passou um drive pra mim.

mas o ****** não reparou que o SO que uso é o Win 7, e me mandou uma ***** de drive para Win8, da ATI ainda, sendo que o chipset, também especificado na solicitação, é da INTEL.

alguém por favor, pode me ajudar?

• 2 semanas depois...
Postado
Galera, estou com um problemão aqui.

comprei uma placa mãe Gigabyte GA-H61M-S1 Rev.2.

Nele instalei o processador da Intel, core i3.

tem 4 gb de ram.

Instalei 3 versões de SO, são elas:

1. Windows 7 Home Premium x86
  2. Windows 7 Ultimate x86
  3. Windows 7 Ultimate x64

em qualquer um deles, após a instalação do driver da placa de vídeo onboard, o windows vai até a LOGO dele, depois reinicia, e aparece a tela perguntando se eu quero reparar, e fica neste erro, intermitente. Se eu entro em modo de segurança e removo o driver de vídeo, o SO inicia normalmente.

Instalei drivers do DVD que veio com a placa, baixei do site da fabricante, pelo Windows Update, atualizei a BIOS e nada dessa encrenca iniciar.

Instalei o drive através do Executável e instalei manualmente através do gerenciador de dispositivos, e nada também.

o suporte da Gigabyte retornou o meu pedido, e passou um drive pra mim.

mas o ****** não reparou que o SO que uso é o Win 7, e me mandou uma ***** de drive para Win8, da ATI ainda, sendo que o chipset, também especificado na solicitação, é da INTEL.

alguém por favor, pode me ajudar?

OLA BOM DIA, ESTOU COM MESMO PROBLEMA INSTALEI O DRIVER DE VÍDEO ONBOARD AO INICIAR DEPOIS DE CARREGAR O LOGO DO WINDOWS FICA TELA PRETA, NÃO APARECE IMAGEM NENHUMA, PRESSIONO O BOTÃO DE RESET ENTRE EM MODO SEGURANÇA COM REDE AI REMOVO O DRIVER DE VÍDEO INSTALADO E FUNCIONA NORMALMENTE COM DRIVER GENÉRICO DO WINDOWS 7, NINGUÉM PODE NOS AJUDAR?

Tava instalando alguns drivers do CD da placa mãe e instalei o driver HECI, melhorou o vídeo, mas ao tentar instalar o vídeo novamente ocorre o erro, deixei o driver de video padrão do windows, mas com esse HECI o vídeo melhorou.

Postado

Oi pessoal,

resolvi o problema!

era a memória... apesar de ela ser nova, e estar trabalhando normalmente eu outro micro neste momento, havia uma certa incompatibilidade com a placa mãe que eu estava usando.

pois é, eu troquei a memória que era nova, por outra, também nova, porém, era da mesma marca. Não deu certo.

Para desencargo, testei uma 3ª memória. Mas que eu sabia que era 100% compatível com a placa (Marca Kingston). Na mosca...

instalei o driver de vídeo em seguida, e o problema não ocorreu mais. Fiquei chateado da cara, mas pelo menos resolvi.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...