Ir ao conteúdo

PC com 4 meses de uso com problemas

Daxomiso

Posts recomendados

Postado

Bom gente estou enfrentando um problema, montei um pc para games no começo do ano. porém o mesmo vem apresentando um problema.vou dar detalhes dos componentes que utilizei para montalo, e depois detalhar o problema apresentado.

Processador: i7 3370k

Placa Mãe: Gibabyte z77x-d3h

Hd: 1tb seagate

Ssd: vertex 4 ocz

Placa de video: hd 7970

cooler do processador: evga superclock

Gabinete: Aerocool Xpredator evil green

Fonte: seasonic ss 850W

Pois bem, o pc de uns dois messes para cara começou a desligar sozinho quando estou jogando ou mesmo utilizo algum programa que pesa um pouco a mais, ai eu tenho que tirar o cabo de força da fonte deixar uma meia hora desligado e conectar novamente para religar, a principio pensei que fosse o estabilizador que tivese com algum problema, então comprei um novo.. porém o problema persiste.

Gostaria da ajuda de vocês para me indicar o possivel. eu desconfio que possa ser a fonte com algum problema de fabricação, ou que a mesma não esteja suportando todos os hardware's, desde já agradeço.

Postado
Não se deve usar estabilizador. O estabilizador estressa e detona a fonte. Use apenas um bom filtro de linha. Veja aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Quanto ao seu problema, ligue a fonte direto na tomada, veja como o PC se comporta e poste aqui.

então meu amigo, nem ligado direto na tomada liga.. eu creio que seja um defeito da fonte realmente, não sei mais o que pode ser

Postado

Tive um problema igualzinho com um pc parecido

Meus amigos todos diziam ser a fonte que também é uma Seasonic ss 850W

Depois de testar algumas peças (fonte, memoria, ...)

descobri que era o Cooler do processador quem estava com defeito.

Depois que troquei por outro, nunca mais reiniciou.

Seasonic é reconhecida pela excelencia. Acho meio difícil o problema ser ela,

Mas Arranja uma fonte parecida para testar e nos mantenha informado.

então meu amigo, nem ligado direto na tomada liga.. eu creio que seja um defeito da fonte realmente, não sei mais o que pode ser

Ele não esta ligando mais? Qual a tensão da memoria?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...