Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com eeprom 24LC256


vicardosof

Posts recomendados

Estou num projeto com um pic 18f4520 junto com a eeprom 24LC256 no compilador ccs. Para gravar/ler na eeprom, uso os drivers do próprio compilador.

O problema é o seguinte: parece que a eeprom só tem 256 bytes! sempre que gravo algo, esse algo é gravado várias vezes em toda a memória com posições +256.

Exemplo:

Gravei 20 na posição 0x00.

Vai gravar na 0x00, na 0x100, na 0x200, 0x300 e assim vai!

Se eu tentar gravar na posição 0x3e8 (1000) ela vai gravar em 245 (1000-255), 501, 757 e assim vai '-'

Alguém tem alguma ideia do que possa ser isso? Já troquei a eeprom várias vezes e continua a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma vez o CCS para issoe me parece que o Driver nele tem que ser 'formatado' pois existe diferenças enormes em Eeproms de 7 bits(24C02 a 24C16) e as de 10 bits(24C32 a 24C1024).

A diferença é no endereçamento.

Vou ver se acho o projeto,mas de uma lida no datasheet da Eeprom e' monte' as rotinas,tipo:

  i2c_start();
i2c_write(xxxx);
stop

Siga a ordem do datasheet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!