Ir ao conteúdo

Amd octa core ou intel i5?

Henrique.orange

Posts recomendados

Postado

Estou cotando um novo pc e queria saber qual o melhor para jogos:

i5 3570k - 4 fisicos 4 virtuais a 3.4 GHz cache 6Mb

Amd bulldozer vishera FX 8320 8 núcleos 3.5 GHz cache l2 4x2Mb cache 8Mb

E outra coisa, eu sei o que é o cache do Core i5 mais o que é o cache l2 e l3?

E sobre a temperatura o amd eu vi que é muito quente mais eu iria comprar um h60 para refrigerar.

valeu

Postado

Sobre o cache L2 e L3 leia esse post aqui: (espero não estar infrigindo nenhuma regra desse forum)

http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/25463

Olha para jogos tanto faz o kit que esta citando ai mas add umas observações aqui (se prepara para ler bastante)

1ª o processador influencia e muito pouco em jogos a menos que utilize SLI de alta performance (EX:2 x GTX 680 OC ou 2x RADEON HD 7970) e mesmo assim sera minima a diferença entre um jogo e outro por que tem jogos que funciona melhor na INTEL e outros na AMD varia muito do que pretende jogar.

2ª Quem manda desempenho sempre é e sempre sera a GPU (processador gráfico) no caso isso seria placa de video e os processadores novos que ja vem integrado internamente (combo chamado de IGP)

3ª Para mim o I5 3570k que e na verdade o verdadeiro concorrente da FX-8350 ja estaria de bom tamanho para jogos e se da muito bem nisso

4ª I7 3770K e bem superior ao AMD FX-8350 se compara a ele e mesmo para jogos acho um exagero mas vai do que quer fazer né e quanto esta disposto a gastar?

5ª Se for no intel economize no processador e destrua na placa de video se for de amd ve ai o que te interessa pois o FX-8350 e o top da AMD ate o momento temos que ver se conseguira acompanhar a INTEL com a nova linha deles.

Espero ter esclarecido e bom upgrade ai... Faça suas contas e seja feliz tanto de AMD ou INTEL para jogar ambos atendem muito bem o publico e por favor não deixe que fans de marca faça sua cabeça.

OBS: Não que eu seja fã de marca ou empresa por que realmente o AMD FX-8350 da e conta e muito bem de jogos mas o I7 3770k tambem da conta do recado e muito bem, e não faço ideia do por que mesmo tendo menos núcleos consegue superar e bem o AMD em varios outros recursos, e por isso indiquei o I5 3570K tem desempenho basicamente identico ao AMD FX-8350 em jogos e funções diversas

Assim não tinha prestado atenção mas você misturou os nomes dos processadores intel:D

Pois o I5 3570k e diferente do 3770k e que no caso seria o I7 e bem mais caro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!