Ir ao conteúdo

tamnaho ideal de partição para WIN7

COIOTE06

Posts recomendados

Postado

Bom primeiramnte quero me desculpar pos não sei se esta na area certa !

mais gostaria de saber qual seria a forma ideal para criação de particoes do sistema operacional?

Tenho 2 HDs um de 300 e outro de 1T queria deixar o sistema operacional W7 e os programas no HD de 300 particionado de forma que o SO tenha espaço ideal para funcionamento dele e de drives e programas do mesmo e outra partição para instalação de games e outros programas pesados, deixando assim o HD de 1T livre somente para armazenamento .:lol:

Postado

Considerando que o Windows 7 consome 25 GB após a instalação, mais programas de apoio como office, antívirus, etc, sendo que mesmo esses também já chegam a 1 GB brincando, além do espaço necessário para desfragmentar o disco (15%) eu diria que de 40 a 60 GB no máximo.

Ps: Para quem lida com edição de vídeos acho interessante copiar o arquivo que está trabalhando para o disco C, após a conclusão colocar o arquivo definitivo em outro disco/partição.

A forma ideal é o próprio dvd de instalação, voce cria uma partição com ele no tamanho que deseja e deixe o resto como está, após o windows instalado, voce acessa o gerenciador de discos em ferramentas administrativas e cria e formata o que sobrou do disco por lá, é mais prático, rápido e sem necessidade de programas de terceiros.

Postado

Obrigado misterjohn pela resposta rapida , então no caso deixo uma partição de 60 GB com o SO officer e ant virus , e o resto dos 240 , acho que ja da para meus programas só to com medo de não dar espaço pos se não me engano os jogos e programas nessecitam de um espaço extra para serem executados não é?

e no meu caso tenho muito game pesado, BF2/3/Bad,MW3 entre mais alguns e uso muito Core drawX6/vegas/After eff e odeio que fique desorganizado pos depois da um trabalho lascado pra achar minhas coisas!

e mais uma duvida se eu ocultar a partição com o SO pode dar algum problema ?

Postado

Sobre ocultar partição não vou opinar porque desconheço até qualquer razão para fazer isso, quanto a programas, voce pode na hora da instalação direcionar para qualquer disco/partição do computador.

Ps: Convém lembrar que programas instalados fora do disco C, após formatação tem que ser reinstalados novamente porque as chaves criadas para orientar o funcionamento do mesmo foram excluidas.

Ps: Os chamados "portable" normalmente não exigem instalação, apenas descompacta-se o mesmo em qualquer loca, cria um ícone na área de trabalho para facilitar o acesso, mas esses não necessitam reinstalação.

Postado
60Gb é o ideal, pode deixar até 80Gb, dependendo de quais programas serão instalados nele e tal...

compra um SSD de 60Gb

Fui ver o valor de um SSD de 60 Gb

Primeira reação:eek:

Segunda reação::lol:

jesuscristinhu desse jeito eu vou pro alcoolismo ta muita absurdo o valor !

tem alguma marca em especifico que não seja acima de 300 dilmas e seja boa ?:rolleyes:

Postado

Vou lhe dizer uma coisa, depois do aparecimento do windows xp, onde se usava o gerneciador para encerrar um processo que travou e não precisar desligar o computador no botão power, os hds passaram a durar muito.

Ao contrário dos sistemas operacionais anteriores onde tudo se resolvia na marra (desligando pelo botão power) um disco logo apresentava problemas e haviam muitos posts sobre isso (bad blocks) e programas dispostos a resolver essa questão.

Portanto ao meu ver não há razão alguma para comprar esses dispositivos por esses valores, sendo que pelo preço de um de 60 gb voce compra um de 1TB mecânico que se bem cuidado dura muito.

Essa tecnologia talvez seja boa para objetos portáteis como notebook, celular, etc.

Esperem abaixar, foi assim também com os hds mecânicos em uso até hoje.

Postado
Vou lhe dizer uma coisa, depois do aparecimento do windows xp, onde se usava o gerneciador para encerrar um processo que travou e não precisar desligar o computador no botão power, os hds passaram a durar muito.

Ao contrário dos sistemas operacionais anteriores onde tudo se resolvia na marra (desligando pelo botão power) um disco logo apresentava problemas e haviam muitos posts sobre isso (bad blocks) e programas dispostos a resolver essa questão.

Portanto ao meu ver não há razão alguma para comprar esses dispositivos por esses valores, sendo que pelo preço de um de 60 gb voce compra um de 1TB mecânico que se bem cuidado dura muito.

Essa tecnologia talvez seja boa para objetos portáteis como notebook, celular, etc.

Esperem abaixar, foi assim também com os hds mecânicos em uso até hoje.

Bem concordo com você acho que atualmente,pro que precisso outro HD de 1T seria melhor que um SSD

Galera valeu pelas resposta muito obrigado mesmo !

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!