Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win95 Roda No Pentium 4 2.4ghz?


NelsonMatrix

Posts recomendados

Olá esta é urgente, estou instalando uma maquina zerada, só que o cliente precisa que ela rode o win95 e o winxp, é uma maquina com P4 de 2.4, placa-mãe Asus, 256 Mb Ram, Hd de 60 Gb (particionei em tres, 5, 30 e 25 Gb), estou instalando o win95 na partição de 5 gb, mas quando digito "instalar" e teclo enter a tela embranquece um pouco e para, só reiniciando novamente, será que o P4 roda o Win95? ou pode ser outra coisa?

Socorro, eu já tinha que ter entregado esta maquina ontem, mas não consegui nem iniciar.

Aguardo.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você não vai conseguir instalar o Windows 95 neste P4. A questão não é o processador "diretamente". Lembram que o Windows 95 enfrentavam sérios problemas com os K6-2 acima de 350MHZ ou FSB de 100MHZ? O mesmo ocorre com Windows 95 e Athlons e Pentiums acima de 1GHz. Parece que o Kernel do 95 não suporta frequências elevadas de execução. Ocorria muito este fenômeno nos tempos de glória dos 286 e a chave "Turbo". A chave "Turbo" na verdade não servia para acelerar o computador, mas sim desacelerar, pois certos programas não aceitavam rodar em frequências mais elevadas do que na época em que foram concebidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stefano_de_biazzi@05 jun 2004, 04:28

Mas qual o motivo do seu cliente querer instalar o Win95 num Pentium 4 sendo que existe o 98, que é bem parecido e não dá esses problemas?

Pois é...

tambén quero saber, fiquei curioso agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o pc q tá montando vai ter na verdade é vai ter uma perda de desempenho mesmo se você conseguir instalar o win95 você não vai usar toda a memoria ram q tem os 256 Mb Ram. você tem a versão do win95 q aceita fat32 porque com fat16 você não vai conseguir todos os Gb do seu HD: Hd de 60 Gb.

Instala o win98se q é melhor pro cê, ele tem compatibilidade com os programas antigos (de DOS) e vai instalar com certeza :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft Windows 95 no Intel Pentium 4!!! :tantan: Que desperdíssio!

Se fosse eu instalava um Linux Kurumin e um Windows 98 SE ou 2000 e 98

Para que o cara quer esse S.O? Vai me dizer que ele também quer dos 6.22!?

Cria uma partição FAT16 depois você VAI EM D: (unidade de cd) cd win95 (pasta do win95) sertup.exe/instalar.exe (programa de instalação do win95)

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu amigo: Vai dar muito pau. Alem de não reconhecer o tamanho completo do HD, poderá ficar dando erro de IOS. Pois 95 é uma plataforma passada. não tem recursos para reconhecer os novos dispositivos de uma maquina dessa. Instala um 98 que é melhor, pois ele é apenas um 95 mais atualizado e com recursos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NelsonMatrix@28 jun 2004, 09:39

Olá, é meio estranho mesmo instalar um win95 no P4, mas o cliente tem um programa que rodava no Dos, passou a usar o win 3.11, depois conseguiram colocar no win 95, estou tentando colocar no WinXP que já está instalado, vamos ver se consigo.

Valeu pela ajuda.

:blink:

Uai, o problema é esse? Rodar DOS no XP?

Não tem problema algum! Use o XP PRO e na hora de fazer o BAT que aciona o programa DOS, inclua essa linha:

set mode lines = 25

funciona q é uma maravilha, já coloquei inumeras máquinas para rodar com Clipper e tudo funcionou 100 por cento!!!1

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!