Ir ao conteúdo

Qual cÂmera semipro É melhor (para fotos noturnas, vÍdeos de shows, fotos nÍtidas)?

Symone

Posts recomendados

Postado

Preciso saber qual semipro é melhor: nikon L810 26x zoom, nikon S9300 18x zoom, sony dsc-H100 21x zoom, samsung WB100 26x zoom ? O principal requisito é para fotos noturnas boas, e quero uma de 16MP pra cima, zoom bom, e com preço abaixo de 1.000 reais. Quero uma câmera de boa qualidade e durável. Alguma dica?

Postado
Preciso saber qual semipro é melhor: nikon L810 26x zoom, nikon S9300 18x zoom, sony dsc-H100 21x zoom, samsung WB100 26x zoom ? O principal requisito é para fotos noturnas boas, e quero uma de 16MP pra cima, zoom bom, e com preço abaixo de 1.000 reais. Quero uma câmera de boa qualidade e durável. Alguma dica?

Symone, nenhuma destas que tu relacionastes são semipro e todas elas te darão resultados insatisfatórios para fotos noturnas. Todas elas têm o sensor pequeno.

Recomendo uma DSLR de entrada, como a Nikon D3100 e uma lente com abertura grande, como as 35mm f/1.8 e 50mm f/1.8.

Quanto ao número de megapixels não é relevante a menos que tu queiras imprimir fotos no tamanho real (bem grandes mesmo). E o zoom... bem, isso é relativo. Com essa indicação que te dei, não terás um "zoom" muito bom, mas é o preço que se paga em usar câmeras com lentes intercambiáveis... Nada impede que tu compres uma mais longa, mas, é claro, vai te custar mais caro.

Postado
Symone, nenhuma destas que tu relacionastes são semipro e todas elas te darão resultados insatisfatórios para fotos noturnas. Todas elas têm o sensor pequeno.

Recomendo uma DSLR de entrada, como a Nikon D3100 e uma lente com abertura grande, como as 35mm f/1.8 e 50mm f/1.8.

Quanto ao número de megapixels não é relevante a menos que tu queiras imprimir fotos no tamanho real (bem grandes mesmo). E o zoom... bem, isso é relativo. Com essa indicação que te dei, não terás um "zoom" muito bom, mas é o preço que se paga em usar câmeras com lentes intercambiáveis... Nada impede que tu compres uma mais longa, mas, é claro, vai te custar mais caro.

Oi Blackhawk! Olha eu não posso comprar essa camera cara agora, então entre essas que indiquei qual você me recomendaria? Sabe me dizer quanto tempo dura um vídeo dessas câmeras, e se após o limite de um vídeo, posso fazer outro vídeo se o cartão de memória suportar. O importante para vídeos noturnos então é a abertura da lente de 35mm f/1.8 e 50mm f/1.8? Estive olhando a Nikon P510 também e me interessei. O que me diz? São cameras lançadas recentemente?

• 3 semanas depois...
Postado

Simone, não sei se já comprou, mas analisa neste site as diversas câmeras, eles informam muito bem. Eu comprei uma boa para passeio, a COLPIX D500 e gostei. Analisei neste site, quanto a fotos noturnas, eu tirei muitas com pouca luz e ficaram ótimas, e sem flash pois o flash é de pouco alcance mas como é para passeio, está bom. Uso em alguns eventos quando faço filmagens e preciso das fotos para incluir no vídeo e são boas. Verifica e depois decide perguntando novamente.

http://www.cameraversuscamera.com.br/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...