Ir ao conteúdo

Usando esquema Elliott - Volume audio

rmlazzari

Posts recomendados

Postado
É isso, e pode ligar a resistência directamente .

É o que farei, então. Grato, Bastassim.

E apenas como curiosidade: talvez ficasse esquisito mas e se no lugar de soldar a resistência R no próprio potenciômetro, eu a soldasse lá na frente, na placa do amp. Faria diferença? Funcionaria? Será que uma resistência de cerca de 1/6 do valor do pot, valor determinado por esse projetista Elliott, adotada sempre como recurso para usar pots lineares com amplificadores seria uma boa ideia?

Grato, novamente.

Postado
É o que farei, então. Grato, Bastassim.

E apenas como curiosidade: talvez ficasse esquisito mas e se no lugar de soldar a resistência R no próprio potenciômetro, eu a soldasse lá na frente, na placa do amp. Faria diferença? Funcionaria? Será que uma resistência de cerca de 1/6 do valor do pot, valor determinado por esse projetista Elliott, adotada sempre como recurso para usar pots lineares com amplificadores seria uma boa ideia?

Grato, novamente.

Poderia fazer diferença apenas se ao fazer as ligações adicionasse mais cabos de ligação , o que poia levar a maior nivel de ruído.

Funcionava do mesmo modo.

Não estive a fazer contas, mas pelo que conheço desse site parece-me credível. Só fazendo as contas e traçando o gráfico poderia confirmar.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!