Ir ao conteúdo

FX 8120 82 Graus

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde . Meu pc seria assim:

Processador:Fx8120 black edition

Memoria ram: 2x4gb Corsair 1600mhz

Fonte: Corsair CX600

Placa de video: GTX 550ti

placa-mãe: M5A78L-M LX

Gabinete : Cold Fusion Sensei

As minhas temperaturas estão variando de 73~83 graus se sem fazer grande esforco da maquina e ela acaba desarmando o pc e desligando.

Gostaria de saber se o motivo é por que uso o cooler que veio com o processador ou se é pela placa-mãe visto que ela so fornece 95w sendo q o processador precisa de 125w.

Se for o cooler qual vocês me recomendariam na faixa de 200 reais?

Se for a placa-mãe qual vocês me recomendariam na faixa de 500 reais?

Ganharia desempenho em jogos trocando o cooler e placa-mãe?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Postado
Boa Tarde . Meu pc seria assim:

Processador:Fx8120 black edition

Memoria ram: 2x4gb Corsair 1600mhz

Fonte: Corsair CX600

Placa de video: GTX 550ti

placa-mãe: M5A78L-M LX

Gabinete : Cold Fusion Sensei

As minhas temperaturas estão variando de 73~83 graus se sem fazer grande esforco da maquina e ela acaba desarmando o pc e desligando.

Gostaria de saber se o motivo é por que uso o cooler que veio com o processador ou se é pela placa-mãe visto que ela so fornece 95w sendo q o processador precisa de 125w.

Se for o cooler qual vocês me recomendariam na faixa de 200 reais?

Se for a placa-mãe qual vocês me recomendariam na faixa de 500 reais?

Ganharia desempenho em jogos trocando o cooler e placa-mãe?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

As altas temperaturas são resultado do mal desempenho do cooler box, aliado ao fluxo de ar deficiente no gabinete.

Colocar no mínimo 1 Fan no painel frontal injetando ar frio no gabinete, e outra no painel traseiro retirando ar quente, ajudam e muito. Claro que de nada adianta ter um turbilhão de ar dentro do gabinete, se a dissipação de calor do processador não acompanha.

Caso você tenha hábitos de rodar aplicativos pesados (jogos por ex), é recomendado sim a troca do cooler do processador.

Seu processador é alimentado pela fonte, e não pela placa mãe, através do plug de 4 pinos como mostra a imagem.

90mibfw2g0xck1sz01.jpg

Este recurso foi adotado justamente pois os processadores pós Pentium 4 possuem alto consumo, e a placa mãe não consegue alimenta-los, o mesmo ocorre com placas de vídeo que precisam de alimentação auxiliar.

Não existe problema algum com sua placa mãe.

Sim, trocando o cooler você terá menores temperaturas, conservando a saude de seu harwardware por mais tempo. Muitos tem essa ideia que terão melhor desempenho, mas o que ocorre que é com uma melhor refrigeração, você pode extrair todo o potêncial de seu processador.

Até 200 existem várias ótimas opções no mercado, baseado no tamanho de seu gabinete, acredito que essas são as melhores opções.

Akasa Venon Voodoo

Hyper 412

Hyper 212 Plus

Grande abraço e boa sorte

Postado

Obrigado pela ajuda ! Estou olhando aqui os coolers e uma outra pergunta , por exemplo minha temperatura agora esta 81 graus e meu cooler a 3000rpm so... deveria estar gritando mas esta quetinho , to achando q tem algo errado ... sera q estou com problemas nos sensores? Ou meu cooler q n ta rodando direito?

Obrigado .

Obs: meu gabinete tem 16cm de sobra sera que cabe o Venom voodoo?

Se nao , o que acha desse?

http://www.kabum.com.br/produto/10025/cooler-thermaltake-v1-ax-cl-p0508

ou

http://www.kabum.com.br/produto/10046/cooler-zalman-cnps-10x-performa

Postado
Obrigado pela ajuda ! Estou olhando aqui os coolers e uma outra pergunta , por exemplo minha temperatura agora esta 81 graus e meu cooler a 3000rpm so... deveria estar gritando mas esta quetinho , to achando q tem algo errado ... sera q estou com problemas nos sensores? Ou meu cooler q n ta rodando direito?

Obrigado .

Obs: meu gabinete tem 16cm de sobra sera que cabe o Venom voodoo?

Se nao , o que acha desse?

http://www.kabum.com.br/produto/10025/cooler-thermaltake-v1-ax-cl-p0508

ou

http://www.kabum.com.br/produto/10046/cooler-zalman-cnps-10x-performa

São inúmeras possibilidades. Não se apegue a detalhes demais, isso enlouquece qualquer cidadão.

Se sobraram apenas 16cm não, o Venon Voodoo possui 163,5mm de altura, sendo assim você não conseguirá fechar a tampa lateral, e mesmo que a feche, estará correndo risco de danificar o cooler ou mesmo seu processador devivo a pressão exercida.

Sobre os cooles que você postou são sim coolers muito bons, mas não tem bom custo benefício (Muito caros para o desempenho que oferecem).

Permaneco com as indicações anteriores.

Grande Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!