Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet funcionando só em uma tomada da casa


matheus19995

Posts recomendados

Eu moro em Uberlândia-mg. Aqui a CTBC disponibilizou a banda larga de 10MB. Daí contatei o serviço e instalei ela normalmente no meu desktop. Daí depois faz uns 2 meses que comecei um pré vestibular e não ando mais usando internet. Aí, meu irmão tem um notebook e usa internet todo dia, daí ao invés de ele usar o meu pc, ele levou o modem para o quarto dele(todas os ambientes da casa tem saída de telefone). Aí ontem eu fui conectar no meu computador(no meu quarto)e no modem, o ícone DSL e INTERNET não ligam, nem piscam, nada.

Liguei em todas as tomadas da casa e nenhuma ligou.

Aí comecei todos os procedimentos ditos pelo atendente, todos na caixa do modem e fiz trocas de cabos, saidas de linha, etc. Resetei, desliguei e liguei milhares de vezes.

Modem: ADSL2+ Router DSL-500B Generation II

OBSs:

- O telefone funciona em todas as saídas de linha da casa, são 6(eu testei hureahejaiue);

- Eu testei ligar o modem em todas as saídas(tirando a do meu quarto) com o notebook dele, e só conectou na saída do quarto dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os filtros Matheus?

tirando obvio descuido de ter alguém usando conexao de voz sem filtro durante os 5 outros testes, só penso que a única possibilidade é de que foi instalado um filtro na caixa de distribuição de fios de telefona, assim somente 1 saída não é filtrada (a do quarto do seu irmão)

Faça ligações num mesmo horario e pro mesmo destino das 6 saídas e repare se a boa não tem qualidade distintamente melhor que as demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
E os filtros Matheus?

tirando obvio descuido de ter alguém usando conexao de voz sem filtro durante os 5 outros testes, só penso que a única possibilidade é de que foi instalado um filtro na caixa de distribuição de fios de telefona, assim somente 1 saída não é filtrada (a do quarto do seu irmão)

Faça ligações num mesmo horário e pro mesmo destino das 6 saídas e repare se a boa não tem qualidade distintamente melhor que as demais...

Luxvero, minha mãe mais eu contatamos um técnico, mas quando ele veio não estava em casa para me explicar.

Está consertado agora.

Mas acredito que todas as saídas estava com mal contato, o rapaz trocou todas(não sei se tinha outra alternativa, mas segundo meu irmão, algumas estavam com fungos verdes), e todas funcionam perfeitamente.

Algumas foi preciso trocar os fios, que estava meio secos e como o lugar que passa as saídas de linha é o mesmo de tv a cabo, ele disse que pode ter rompido algumas.

Ficou meio caro... kkkk :(

Obrigado por tentar ajudar.

O moderador pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!