Ir ao conteúdo

Fonte x Estabilizador?

matheuschneider

Posts recomendados

Postado

Coloquei uma fonte 500w no meu pc pra aguentar a nova placa de vídeo dele

a fonte tem pfc ativo, e pelo que andei olhando na internet, ela elimina a utilidade do estabilizador. pelo que se fala, o estabilizador se torna desnecessário (mesmo sem pfc ativo) por que trava(?) a potencia da minha fonte?

Meu estabilizador é antigo... Eu devo ligar meu computador direto na tomada?

Qual é a melhor solução? Tenho medo de sobrecarregar a minha placa de vídeo novinha por não conseguir tirar o máximo da minha fonte usando um estabilizador. Eu não queria gastar tanto com um nobreak, acho que pelas minhas configurações, seria caro.

Obrigado!

i5 3330

gtx 550ti

12gb ram

h61m-s1

• Membro VIP
Postado

A melhor solução ai é colocar um bom filtro de linha, para filtar a energia AC e ao mesmo tempo proteger seus equipamentos contra surtos de tensão...

Postado
A melhor solução ai é colocar um bom filtro de linha, para filtar a energia AC e ao mesmo tempo proteger seus equipamentos contra surtos de tensão...

obrigado faller! é o que eu vou fazer :)

• Membro VIP
Postado
outra coisa! se meu estabilizador é de 300w, ele vai frear o rendimento da minha fonte?

Amigo.. Raciocine comigo..

Se seu estabilizador pode oferecer 300 Watts, tire uns 40 Watts para seu monitor de vídeo, e imagine que os restantes 260 Watts sejam todos para a fonte..

Qualquer fonte demanda da rede elétrica ou de quem o alimenta no caso fosse um estabilizador, a energia que essa fonte entrega ao PC somada de sua perda por ineficiência..

Se sobrou ai coisa de 260 Watts e se sua fonte tiver uma eficiência de 80% ela só vai poder entregar ao seu PC algo como 260 x 0,80 = 208 Watts..

Será que sua config pede somente esses 208 Watts dai???

Acima disso o estabilizador estaria fora de suas especificações correndo risco de pegar fogo até se não tiver proteção para tal...

E seu PC acabaria não recebendo a energia adequada..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!