Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fwpires

Clonflito De Irq

Recommended Posts

Instalei o win98 em um AthlonXP com placa-mãe PC-Chips com tudo on-board e esta dando conflito de IRQ com modem,som e usb, usando todos a IRQ 5, mas o Bios e o windows não permitem trocar manualmente a IRQ,já formatei e reinstalei várias vezes,desabilitei a rede mas não adianta, é sempre o mesmo conflito na IRQ 5.Anteriormente estava instalado o WinXp e não ocorria este problema e ainda não ocorre,pois já instalei de novo e não deu conflito.O problema é que eu preciso usar o win98.O que eu posso fazer?

Obs:Como o computador não é meu, eu não tenho o manual da placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique no manual da placa como são distribuídas as irqs nos slots pci. Tem uma tabela que mostra o compartilhamento por exemplo:

slot 1 e slot 4 usam a mesma irs;

slot 2 compartilha irq com o usb;

slot 3 compartilha irq com som onboard...

Isto é só um exemplo.

Como solucionar:

Suponha que você vai instalar uma placa no slot 2, ora, haverá compartilhamento com o usb...e muitas vezes o dispositivo não aceita esse compartilhamento e ai gera conflito.

Reveja a distribuição das irqs e tente novamente...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eu não tenho o manual da placa mãe, pelo fato do computador não ser meu,e também é tudo on-board.

Mas valeu pela ajuda.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se o que o Meiraneto citou não funcionou vamos ver.

Isso parece ser coisa de M810, você já tentou ver como fica a configuração dos irqs no XP , e tentou por manual no 98???

Já resetou a BIOS??

Tenta deixar só o video habilitado e instalado e depiois vai instalando passo a passo, normalmente funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive esse problema, e solucionei.

A maneira foi a que o vovô (c/ todo respeito) Meira disse, tem que mudar os dispositivos PCI de lugar. Se você não tem o manual da placa mãe, não tem problema, geralmente as PCChips não abusam na quantidade desse slot, as mais antigas têm apenas 2... se você permutar e for testando, chegará numa combinação que não criará conflitos, e isso talvez não consuma mais que uma ou duas tentativas... aqui em casa fiquei no seco para por um cooler na minha placa de vídeo e não pude fazer isso pois a placa de rede atrapalhava, e quando a troquei de slot, deu conflito com a placa de som. Que tristeza... bem, te desejo boa sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais