Ir ao conteúdo

Desenvolver uma rede social

Visitante

Posts recomendados

Postado

Escolhi de tema para o meu TCC a criação de uma rede social para um nicho do mercado. O problema é que não consigo encontrar um caminho pelo qual eu possa começar. Ainda não tenho um prof orientador porque estão todos ocupados, mas eu queria já começar a estudar e entregar o projeto em jun/2014. Aprendi linguagens de programação na faculdade, mas nenhuma a fundo o suficiente.

Gostaria de pedir ajuda, se alguém que já desenvolveu pode me indicar linguagens pra se trabalhar nisso, ferramentas, frameworks, livros, artigos, tutoriais, etc.

obrigada

• Moderador
Postado

Olá Melody,

Primeiramente deves ter em mente que as linguagens utilizadas em uma rede social em geral são HTML/5, CSS/3, Javascript/jQuery, php( ou outra qualquer) e um banco de dados.

Sabendo as linguagens que usarás, precisas pensar primeiro no seu foco, ou seja, o publico-alvo de sua rede social... seja internautas normais ou empresas.. ou as duas.. depois pensar na modelagem de seu banco de dados, ou seja, quais entidades se relacionaram...( tabelas necessárias, relacionamentos e etc)

isto são apenas dicas de como iniciar seu projeto. Recomendo que faça muitas anotações, tudo que pensar, não deixe de anotar por mais "besta" que seja.. um dia pode ser útil.. pesquise no google sobre as redes sociais, como elas se comportam... como é possível criar um sistema de compartilhamento, seja por mensagens de texto, imagens.. recados.. enfim.. isto é um começo.

Boa sorte :)

Postado

Obrigada dif. Então, o público alvo já está decidido, eu estou na fase de pesquisa do tcc, escrevendo objetivos, justificativa etc. Já tenho em mente como eu quero que fique, o problema é passar pro código rs. Pelo que andei vendo, em PHP parece ser mais viável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...