Ir ao conteúdo

Ipconfig diz "Midia desconectada"

Baliste

Posts recomendados

Postado

Caros, amigos:

Bem, estou tentando conectar aqui direto num computador com windows 7 professional um Modem MODELO TP-LINK TD-8816 e ainda não obtive sucesso. Eu formatei o PC hoje. Quando conecto a outro modem ZTE 831 conectado a um roteador Dl 524 o PC conecta tranquilamente.

Vamos aos fatos:

Eu resetei o modem acreditando que fosse conseguir entrar no seu painel de controle novamente pois seu IP de fábrica é 192.168.1.1, mas não consigo entrar e nem conectar. A luz ADSL fica acesa direta e a LAN pisca de vez em quando. O icone de acesso de rede na barra de tarefas (windows 7 professional) fica com um ponto de exclamação amarelo.

Quando dou o comando IPCONFIG ele mostra esta tela que segue anexada.

Já tentei os seguintes comandos sem sucesso: IPCONFIG /ALL, IPCONFIG /RELEASE e IPCONFIG /RENEW?

Já desconectei cabos, inverti suas cabeças nas conexões, reiniciei tudo, até tirei o cabo da tomada de parede do estabilizador, rs, mas nada até agora. Por favor, comentem ... esse troço está me deixando louco!!!!

Desde já agradeço a todos.

post-740132-13884965760101_thumb.png

Postado

Boa tarde, Baliste

tive um problema parecido, mas com um roteador e não um modem a porta WAN e + duas portas LAN aconteciam isso, apenas duas portas LAN funcionavam, mondei para garantia e eles trocaram o roteador.

mas por só para perguntar, tem certeza que a rede do seu PC tá funcionando?

Ou tem "certeza" hehehehe

Postado

Sim, Marcio Lopes ... eu tenho CERTEZA :)

Eu tenho um modem ZTE 831 conectado a um roteador Dl 524 e o PC conecta tranquilamente!

Valeu!

Postado

Bem, após alguns testes constatei aqui então que o conector do cabo RJ-45 no modem havia queimado devido uma queda de energia que houve no local, segundo o cliente.

O tópico está resolvido e pode ser finalizado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...