Ir ao conteúdo

Crossfire de HD7850 vs single HD7870 - Comprar no Paraguai

vaascon

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera, sou novo aqui no Clube, e tenho uma dúvida !

Trouxe uma 7870 da DIAMOND dos EUA, e infelizmente ela queimou :((((, quando levei para o conserto, o cara me disse que a DIAMOND não tem portaria no Brasil, e agora estou tendo a oportunidade de ir para o Paraguai (vou de carro mesmo, só pra muambar, hehe), e gostaria de saber se é melhor eu comprar uma 7870 (2gb, 256bits), ou duas 7850 (1gb, 128 bits cada) para ligar em crossfire x, o desempenho desse cross, seria superior ao de uma 7870 ?

Tenho uma placa mãe da Gigabyte, modelo 970a-UD3, iria fazer o cross sendo, uma em PCI-E rodando em 16x, e a outra em PCI-E rodando em 4X, Qual seria o melhor negócio nesse caso ?!

Agradeço !

Postado
Boa Tarde galera, sou novo aqui no Clube, e tenho uma dúvida !

Trouxe uma 7870 da DIAMOND dos EUA, e infelizmente ela queimou :((((, quando levei para o conserto, o cara me disse que a DIAMOND não tem portaria no Brasil, e agora estou tendo a oportunidade de ir para o Paraguai (vou de carro mesmo, só pra muambar, hehe), e gostaria de saber se é melhor eu comprar uma 7870 (2gb, 256bits), ou duas 7850 (1gb, 128 bits cada) para ligar em crossfire x, o desempenho desse cross, seria superior ao de uma 7870 ?

Tenho uma placa mãe da Gigabyte, modelo 970a-UD3, iria fazer o cross sendo, uma em PCI-E rodando em 16x, e a outra em PCI-E rodando em 4X, Qual seria o melhor negócio nesse caso ?!

Agradeço !

Em relação a corss fire, sou meio leigo, mas eu sei que HD 7850 é 256 bits também. Na minha opinião, vale mais um cross de HD 7850 do que uma 7870. ^_^

Postado
Obrigado pela resposta !

Porém o modelo de 2gb é mais caro, e está fora do meu orçamento :(

ele quis dizer o que ambas são 256bits.. mas enfim só por uns dados de benchmark, dá pra perceber que a performance é muito melhor do crossfire do que da single GPU, só que resta saber.. você tem uma fonte pra isso? boa de verdade que aguente o tranco? e tem alguns game meio que incompativeis com crossfire, pelo que andei lendo por ai.. mas se você não tem problemas com isso caia de cara no cross e seja feliz :]

link de uma simples comparação no tomshardware.. http://www.tomshardware.com/charts/2012-vga-gpgpu/compare,2932.html?prod%5B5860%5D=on∏%5B5940%5D=on

Postado

Eu não recomendo o Cross com uma placa só com 4 link de pci-e. Pois 4x já chega a impactar na performance da placa.

Se fosse uma mobo com 8x/8x valeria bem mais a pena, mas eu acho q o preço de um cross de 7850 é beeeeeem mais caro q uma 7870, deve dar desempenho (e ter custo) da ordem de uma 7970

Postado
Eu não recomendo o Cross com uma placa só com 4 link de pci-e. Pois 4x já chega a impactar na performance da placa.

Se fosse uma mobo com 8x/8x valeria bem mais a pena, mas eu acho q o preço de um cross de 7850 é beeeeeem mais caro q uma 7870, deve dar desempenho (e ter custo) da ordem de uma 7970

Não sabia que tinha essa de slot pci afetar muito as coisas haha, como disse, sou leigo. Um slot normalmente a velocidade é 16x correto? Existe alguma mobo com ambos slots pci-e sejam 16x para melhor aproveitamento das plaquinhas? :confused:

Postado

Obrigado à todas as respostas, tenho uma fontr Antec de 750w reais 80 plus, ela segura de boa .. Mesmo sendo um 16x e outro 4x, esse cross ficaria com o desempenho proximo à uma 7950, pelo menos ?

Postado

Placas mãe com dois slots x16 custam o olho da cara (4 dígitos).

Crossfire/SLI só vão valer a pena caso use vários monitores ou 3D.

Pegue uma placa AMD Radeon HD 7950 e seja feliz.

Postado
Placas mãe com dois slots x16 custam o olho da cara (4 dígitos).

Crossfire/SLI só vão valer a pena caso use vários monitores ou 3D.

Pegue uma placa AMD Radeon HD 7950 e seja feliz.

Vi uma asus com 2 pci-e 16x por 600 reais. mais tarde eu posto o modelo certinho. mas se o pci-e secundario for 4x, ele capa muito o desempenho da placa de video?

Postado

Muitas vezes a placa tem dois slots x16 mas quando coloca em crossfire eles caem para 8x ou menos.

Como já disse crossfire/sli só compensam com vários monitores (cada placa renderiza uma tela). Mas leve em consideração que uma placa como a 7970 conseguirá rodar vários monitores até melhor do que um cross de 7850.

Pelo preço que vai acabar gastando no cross, compensa mais pegar logo uma HD 7950 ou mesmo a poderosa HD 7970

Postado

Agradeço à todos pelas respostas, acho que vou pegar uma única 7950, e pegar um 8350 pra não dar gargalo, quem sabe não rola até um over ai ... rsrs

Abraço !

Postado
Agradeço à todos pelas respostas, acho que vou pegar uma única 7950, e pegar um 8350 pra não dar gargalo, quem sabe não rola até um over ai ... rsrs

Abraço !

Veja o video do "gargala ou nao gargala" da Chipart no youtube. O i5 3470 tem melhor custo/beneficio que os AMDs.UM FX6300 segura bem as vgas high-end sem gargalo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!