Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leobarbosa

Windows 2000 - Vunerável?

Recommended Posts

Pessoal, quando eu usava o win98 nunca tive problemas, mas nas 2 ultimas semanas, quando passei a usar Windows 2000, meu PC passou a ser infectado por spywares, sendo que uma vez me levou a formatar o PC de novo. E outra vez hoje, sendo que sói resolvi usando o Spy Sweeper. Então isso faz surgir uma enorme interrogação na minha cabeça....seria o windows 2000 mais vulnerável a vírus que o Windows 98?

:cry::help::cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O windows2000 é mais estavel do que o 98, desde que voce tenha instalado todas as atualizações, inclusive o servicepack 4........

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tudo instalado certinho e tal, ocorre que os spywares-vírus-trojan deixou tudo louco aqui, o windows explorer não abre, uma desgraça, não aguento mais.

Segunda feira mando de novo pro conserto, mas até lá penso se deixo o 2000, ou vou pro XP, ou jogo o PC no meio da rua, HAHAHAHA

:palmas: :palmas: :muro::help:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os Windows estão sujeitos a ataques e vírus... então ANTIVÍRUS e FIREWALL... isso já resolve quase tudo de problemas que você poderá ter.

Os spywares normalmente é o usuário que aceita instalar e depois fica todo bagunçado, existem programas para remover isso também.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tambén tive alguns problemas com vírus e spywares quando instalei p win2000, tem uns seis posts meus nesta sala sobre isso. É só fazer e o que os caras aconselham (AV, firewall, anti-spy e updates) que o win2000 fica redondinho. Depois que botei o Zonealarm peguei SP4, não entram mais vírus aqui no meu PC, nem o sasser deu as caras por aqui. Depois é só aproveitar um PC súper estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, o win2k tem a "desvantagem" da maioria dos serviços virem iniciados.

Verifique quais os serviços que o sistema necessita e você necessitem e desabilite o resto. Deixe sempre o windows atualizado.

Hoje os Win2k, xp, 2003 são os S.O mais atacados atualmente por hackers!!!

Até mais :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Atualizando o SP4 e instalando o ZoneAlarm num Celeron 700 MHz de 256 MB de ram fica lento?

Fica não. Atualmente estou usando ele num PII350Mhz, 128 de ram e, sinceramente, tá mais rápido que com o 98. Só o fato de ter me livrado das operações ilegais e das telas azuis já valeu a pena. Se você deixa o PC ligado mais de 24hs direto, vai sentir a diferença. Aqui já deu pra economizar alguns pulsos no fim do mês por não precisar mais reiniciar o PC de 6 em 6 horas por causa da lentidão e dos travamentos. Um bom macete é desabilitar alguns serviços que não são utilizados com o fim de economizar memória. Tem um tópico fixo nesta área do fórum que explica direitionho como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,eu instalei o 2000 aqui(eu uso o xp pro) e achei super leve,

estavel,gostei muito.

Só tem um porém.O meu 2000 pro não é atualizado.

Acontece que quando vou no windows update fazer as atualizações

pego o virus sasser.Ai é dureza.

Porque mesmo pegando uma variedade de ferramentas de remoção do virus,

não consegui tira lo.

O comando shutdown -a não funciona.

Acho que vou ter que conseguir o cd com as correções de segurança da

microsot primeiro.Depois de atualizado entro na internet.

No mais é um super sistema operacional!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leobarbosa@04 jun 2004, 00:10

Pessoal, quando eu usava o win98 nunca tive problemas, mas nas 2 ultimas semanas, quando passei a usar Windows 2000, meu PC passou a ser infectado por spywares, sendo que uma vez me levou a formatar o PC de novo. E outra vez hoje, sendo que sói resolvi usando o Spy Sweeper. Então isso faz surgir uma enorme interrogação na minha cabeça....seria o windows 2000 mais vulnerável a vírus que o Windows 98?

:cry:  :help:  :cry:

Use o Spybot Seek and Destroy .

Muito bom , e grátis .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais