Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar Somente O Lcd


CyberFOX

Posts recomendados

os ibm tem uma tecla de atalho (Fn+F2) para esta operação... mas no linux ele para também o modem, som, e outras "cositas mas" que compartilham o barramento...

então minha "tática" tem sido usar o atalho para enviar imagem para saída do monitor CRT (Fn+F7)... isso apaga completamente o LCD...

editado: quando abaixo a tampa ele aciona o comando suspender (equivalente ao atalho Fn+F3)... mas isso pode ser alterado no setup da bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu (toshiba) se eu teclar fn + f5, mostra tres opções, crt, lcd, crt + lcd, testei ele aqui, e se você usar o crt e não estiver o cabo de monitor conectado a imagem some do lcd (fica preto, desliga) do mesmo jeito, tambem testei lcd + crt aí a imagem ficou no lcd e no monitor, perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX+09 jun 2004, 23:15-->
Roger_2@09 jun 2004, 14:28

então minha "tática" tem sido usar o atalho para enviar imagem para saída do monitor CRT (Fn+F7)... isso apaga completamente o LCD...

mas nesse caso ele desliga a lâmpada q alimenta luz pro LCD, certo?

isso mesmo... joga a imagem para o CRT (que esta desconectado) e desliga o LCD completamente... mas o resto fica ativo...

sobre o Fn... no meu pelo menos ele esta mandando comandos direto para a bios... estou usando Linux com APM... testei o APCI mas dava pau e os comandos com Fn não surtiam efeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim...

SE você estivesse no windows, ia poder configurar perfis de gerenciamento de energia, podendo criar um, por exemplo, que desliga o monitor depois de 1 minuto de inatividade, e não desliga mais nada, MAS...

No Linux, se o ACPI tiver instalado (ou mesmo o APM) é capaz de poder fazer coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cyberfox... eu to usando o kurumin 2.21... talvez não seja a distro ideal para laptop, mas entre várias que testei foi a primeira que permitiu deixar o windows (em termos de configuração de hardware)...

sobre kde... roda redondo... no geral ele tem um desempenho (em velocidade) parecido ao windows xp na minha máquina... ele veio com a versão 3.1.5... eu atualizei para 3.2.2 (melhorou a velocidade)...

tem interfaces mais leves... gosto e uso ele pois tem muitos programas para produtividade... veja mais em http://www.kde-apps.org/... e tambén é bastante configurarvel...

tabgal... com kde tambén tenho opções equivalentes do windows... só que não uso muito pois passo a maior parte do tempo com uma tomada a disposição... a diferençào é que ela muda muito de lugar... um forte abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu pretendo usar o note com Debian 3R2 kernel 2.6.algumacoisa e td mais

importante é ver q tem gente que usa linux no notebook, então fica mais tranquilo pra um linuxer como eu não se aborrecer ao pegar o note novinho em folha, recém tirado da caixa.... com windows xp in english.... :sne:

windows no notebook: :muro:

linux no notebook: B)

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglas.ck@14 jun 2004, 14:09

Olá!

Ao CyberFOX... desculpa a curiosidade... mas qual modelo de note voce possui???

Qual a configuração???

Valeu

bleuz?

cara eu ainda não comprei... tô enchendo o pessoal do Clube do Hardware pra ver se vale a pena comprar o Toshiba Satellite (com processador Athlon XP 2.8 GHz - 512 de RAM - HD 60 Gb - modem - rede - tela 15' TFT - Windows xp) q tá na loja por 4.550, isso só dipois das férias

falou!!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!