Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Desligar Somente O Lcd

Recommended Posts

Visitante

beleza?

eu pretendo deixar o note até uma certa hora da noite fazendo download, e pra isso eu queria saber:

o LCD desliga-se se eu abaixar a tampa? tem como desligar ele como se fosse um monitor normal? como?

falou! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desliga-se sim, pelo menos o meu faz, eu faço isso toda noite, deixo ele e outros ligado baixando.

Compartilhar este post

Link para o post

os ibm tem uma tecla de atalho (Fn+F2) para esta operação... mas no linux ele para também o modem, som, e outras "cositas mas" que compartilham o barramento...

então minha "tática" tem sido usar o atalho para enviar imagem para saída do monitor CRT (Fn+F7)... isso apaga completamente o LCD...

editado: quando abaixo a tampa ele aciona o comando suspender (equivalente ao atalho Fn+F3)... mas isso pode ser alterado no setup da bios...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Postado Originalmente por Roger_2@09 jun 2004, 14:28

então minha "tática" tem sido usar o atalho para enviar imagem para saída do monitor CRT (Fn+F7)... isso apaga completamente o LCD...

mas nesse caso ele desliga a lâmpada q alimenta luz pro LCD, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu (toshiba) se eu teclar fn + f5, mostra tres opções, crt, lcd, crt + lcd, testei ele aqui, e se você usar o crt e não estiver o cabo de monitor conectado a imagem some do lcd (fica preto, desliga) do mesmo jeito, tambem testei lcd + crt aí a imagem ficou no lcd e no monitor, perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

hhhmmmm.... interessante! então ao desviar o feedback da placa de vídeo do note pra saída CRT dele o LCD "desliga"... gostei!

uma última pergunta: essas teclas de função "Fn", elas são comandos enviados pra BIOS ou pro S.O.?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por CyberFOX+09 jun 2004, 23:15-->
    Roger_2@09 jun 2004, 14:28

mas nesse caso ele desliga a lâmpada q alimenta luz pro LCD, certo?

isso mesmo... joga a imagem para o CRT (que esta desconectado) e desliga o LCD completamente... mas o resto fica ativo...

sobre o Fn... no meu pelo menos ele esta mandando comandos direto para a bios... estou usando Linux com APM... testei o APCI mas dava pau e os comandos com Fn não surtiam efeito...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

legal!!

importante que eu saiba de mais esse detalhe, obrigado. :joia:

ps: Roger qual distro você usa e em qual ambiente gráfico? não fica meio "quadro-a-quadro" no KDE como já me disseram?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim...

SE você estivesse no windows, ia poder configurar perfis de gerenciamento de energia, podendo criar um, por exemplo, que desliga o monitor depois de 1 minuto de inatividade, e não desliga mais nada, MAS...

No Linux, se o ACPI tiver instalado (ou mesmo o APM) é capaz de poder fazer coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

cyberfox... eu to usando o kurumin 2.21... talvez não seja a distro ideal para laptop, mas entre várias que testei foi a primeira que permitiu deixar o windows (em termos de configuração de hardware)...

sobre kde... roda redondo... no geral ele tem um desempenho (em velocidade) parecido ao windows xp na minha máquina... ele veio com a versão 3.1.5... eu atualizei para 3.2.2 (melhorou a velocidade)...

tem interfaces mais leves... gosto e uso ele pois tem muitos programas para produtividade... veja mais em http://www.kde-apps.org/... e tambén é bastante configurarvel...

tabgal... com kde tambén tenho opções equivalentes do windows... só que não uso muito pois passo a maior parte do tempo com uma tomada a disposição... a diferençào é que ela muda muito de lugar... um forte abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

bom eu pretendo usar o note com Debian 3R2 kernel 2.6.algumacoisa e td mais

importante é ver q tem gente que usa linux no notebook, então fica mais tranquilo pra um linuxer como eu não se aborrecer ao pegar o note novinho em folha, recém tirado da caixa.... com windows xp in english.... :sne:

windows no notebook: :muro:

linux no notebook: B)

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Postado Originalmente por douglas.ck@14 jun 2004, 14:09

Olá!

Ao CyberFOX... desculpa a curiosidade... mas qual modelo de note voce possui???

Qual a configuração???

Valeu

bleuz?

cara eu ainda não comprei... tô enchendo o pessoal do Clube do Hardware pra ver se vale a pena comprar o Toshiba Satellite (com processador Athlon XP 2.8 GHz - 512 de RAM - HD 60 Gb - modem - rede - tela 15' TFT - Windows xp) q tá na loja por 4.550, isso só dipois das férias

falou!!....

Compartilhar este post

Link para o post

Athlon em Toshiba, aonde?????????????? :blink::blink::blink:

Nossa um athlon 2800+ e com 512 por 4500, isso é recondicionado (refurbished) não?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

recondicionado?? não, não!! (eu e minha mania de descontar os 800 dólares da licença do Windows)

bom, com Windows incluso <_< ele sai por +-5.450

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais