Ir ao conteúdo

Como mudar IP Net Virtua Arris TG862

CHeeTuSs

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha!

Instalei NET Virtua aqui em casa e eles fornecem roteador de brinde pros assintantes, Arris TG862, mas essa zica não muda de IP nemfu. Alguém sabe como mudar? Já rodeio a net e não achei nada que funcionasse.

Valeu!!

Postado

Cheetuss,

Eu achei esta dica de outro forum, mas acho que faltou testar

e descrever todos os passos.

é necessário fazer nesta sequência... veja o funcionamente e faça as suas observações.

para renovar o ip.

passo1) desabilitar o wireless,

passo2) desabilitar o firewall

passo3) desabilitar o dhcp na porta lan.

não sei se é necessário depois ir em utilities > restart router > e clicar no botão "restart" ???????? então confirme todos os passos e como fez ai.

Vamos lá galera, alguém deve saber, up!!!
Postado

Pois é cara, eu achei isso aí tb, eu testei em partes, só não desativei o wireless porque pensa, se eu desativar o sinal, de que outra maneira vou entrar no roteador pra reabilitar? Eu não tenho rj45 aqui. E outra, tentando fazer esse esquema aí, o roteador ficava caindo sem parar, só depois de muita queda ele estabilizou e eu consegui entrar nele novamente e desfazer os passos, e no final das contas, o ip não se alterou.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Para os que estão solicitando ajuda com mudança de endereço WAN com a NET Vírtua: nem sempre será possível este procedimento, e quando for pode não funcionar. Isso porque como qualquer operadora de banda larga hoje, a NET também já encontra dificuldades com escassez de endereços IPv4 para os clientes de sua base. Uma vez instalada esta dificuldade estou bastante certo de que a operadora pode diminuir o leasing time (tempo de "espréstimo') para o IP designado ao modem ou roteador instalado, atrelando por exemplo o IP público de acordo com qualquer outra identificação própria e única do modem na rede IP da NET ao invés de com a placa de rede do roteador ou PC conectado ao modem.

Aos que futuramente buscarem essas "soluções", favor pesquisar nos nossos fóruns em Redes e Telefonia, pois já temos farto material sobre este assunto.

Att.

Linio Alan - Equipe de Moderação

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...