Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AMD FX 8150! como fazer O.C. com segurança?


LeCS 01

Posts recomendados

Olá galera,

Eu entendo pouco sobre overclock e queria umas opiniões: se compensa ou não fazer O.C. no meu processador, pois queria mais velocidade no meu pc sem ter prejuízo no futuro.

Configurações do PC:

  • Processador: AMD FX-8150
  • Refrigeração: Corsair H100
  • Placa-mãe: ASUS M5A97 EVO
  • Memória: Corsair Vengeance 8Gb (2x4Gb) 1600 Mhz
  • Fonte Corsair TX 650 Watts
  • Placa de vídeo ATI HD 5770 HIS
  • HDs: Samsung 1Tb; Seagate 1Tb (S.O.)

Quem souber, por favor, ajuda aiiii!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Faço OC e acho seguro. É só ter uma boa fonte, placa mãe e sistema de resfriamento. Se manter a temperatura baixa acredito não ter problema. Com OC da pra ter um bom ganho. Em games não vai ter ganhos bons no seu caso, mas em outras tarefas sim, um exemplo é quando for fazer um arquivo rar ou tirar ele do formato rar, vai ser mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, o que posso te dizer é, aumente um pouco, algo que resulte em uns 0.2 GHz, proximo disso, ligue seu pc, e teste, voce pode utilizar aqueles programas que colocam sua CPU em stress, se nao der erros e nem nada, beleza, teste a temperatura da CPU pra ver se está seguro. Testo? Fico estável, aumente mais um pouco ate encontrar um ponto onde a estabilidade fica comprometida, ai se retorna pro último valor estável. É assim cara, tentativa e erro c: e na questão da fonte, cara, sem comentários, ótima c:

Eu fiz over no meu pc quando eu tava com uam generica da Pixxo (de250W) e bem, nunca me deu nenhum problema, usei por anos c:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!