Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador /repetidor


Isa Correa

Posts recomendados

Dias atrás troquei meu pacote de tv, internet e net fone e meus problemas começaram.

Usava antes um modem Motorola da Net e o meu roteador TP link TLWR 841 ND que funcionavam muito bem, levando sinal para todos os cômodos da casa.

Pois bem, a Net esteve aqui e trocou o Modem Motorola por um CISCO DPC 3925, que funciona tb como roteador, aposentando o meu TP-LINK.

Agora o sinal ficou fraco e só alcança metade do caminho que alcançava antes.

Posso usar o meu TP-Link como roteador/repetidor, no meio do caminho para melhorar o alcance do sinal?

Se sim, o que devo fazer? Algum passo a passo, prá quem não é expert no assunto?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Você pode configurar o roteador para repetir via WDS

2. Conectar com cabo e fazer outra rede sem-fio, no caso usando o roteador como AP.

Em ambos os casos existem tópicos sobre o assunto.

Aqui tem o manual do CISCO. No site da Tp-Link tem os manuais dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DWATASHI! Obrigada por responder.

Acho que vou precisar conectar com cabo e fazer outra rede sem-fio já que é desse modem Cisco que sai o net fone.

O TP link é muito bom e sempre me serviu perfeitamente atingindo todos os lugares da casa onde preciso.

Tenho dúvidas qto a configuração.

Não sei exatamente se é necessario uma conf diferenciada por ser um repetidor de sinal de um modem/roteador, e não um simples roteador como usava anteriormente.

Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!