Ir ao conteúdo

Ping alto

Jholjj48

Posts recomendados

• 9 meses depois...
Postado

Olá, estou tendo problemas com o meu ping exatamente das (18:00 às 00:00), fica por volta dos 200ms.

Depois das 00:00 ou antes das 18:00 meu ping fica entre 40~60.

Gostaria se saber o que é, tendo em vista que:

Tenho o plano Vivo Speedy 4 Mega (Não tenho problemas quando ao download/upload).

Troquei meu modem 3 vezes (Atualmente estou com um adsl/router Technicolor TG581n).

Vieram 3 técnicos da vivo, os três trocaram o modem e ignoraram o problema do ping altíssimo em "horário de pico",

alegando que era comum.

Fiz varredura no sistema com anti spyware, anti malware e com o avira free e nada foi detectado.

Enfrento esse problema faz uns 2 meses.

Como solucionar isso?

(Liguei pra lá umas 5 vezes, o suporte técnico deles nega queda na velocidade durante esse período e mandaram trocar de provedor,

dizendo que globo.com era muito famoso, tinha muito usuário, ficava pesado, etc).

Aceitando a ignorância deles, testei com linkbr.com.br e com bol.com.br

Com ambos o problema persistiu, estou buscando a solução para esse ping tão alto num tempo tão "cronometrado", desde já, obrigado.

Postado

Se fosse eu, usaria o terra, ficamos com ele um ano aqui na empresa, nada de anormal, mas horário de pico é rolha mesmo, o jeito é testar um provedor que não seja tão... Sobrecarregado, digamos.

Postado

Ping nada mais é do que o tempo de resposta de um determinado site.

Ou seja, muitas vezes ping alto não se trata de um problema na sua rede de internet, mas sim de alguma sobrecarga no site que você está tentando acessar naquele determinado momento.

Também pode ser o trajeto que o pacote que seu computador faz até chegar no servidor que você está tentando pingar. Pode ser algum router ou outro equipamento sobrecarregado no meio do caminho. Aí sim seria um problema na sua internet.

Tente desconectar e reconectar para que seja conectado em outro caminho. Ou tente pingar outro site, como o Google, para ver o tempo de resposta.

Quanto mais longe o site pingado está, maior será o tempo de resposta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!