Ir ao conteúdo

Conversor IDE x SATA - SATA x IDE não está funcionando

WartHog

Posts recomendados

Postado

Ola a todos!

Eu comprei um conversor IDE x SATA e SATA x IDE, para conectar um HD IDE em um placa mãe que possui apenas entradas SATA

OBS: Estou anexando as imagens junto para melhor analise.

Eu creio que segui as etapas corretas para conecta-lo mas infelizmente a BIOS não está reconhecendo o HD, eu tenho tentado de várias formas diferentes (mudando a posição dos jumpers, trocando a posição dos cabos e inclusive usei outro HD para teste e também mudei a configuração da BIOS para IDE) enfim, eu não obtive sucesso, nada adiantou.

Eu peço por gentileza a ajuda de alguém que já usou ou usa esse equipamento, para me dar algum suporte. E se souberem de algumas possíveis causas do problema, eu agradeço muito!! Obrigado a todos!

Especificações da máquina:

Placa mãe: ASUS P8H61 - M/LE

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 7870 (2GB, 256bit)

Processador: Intel Core i3-2100 (3.10Ghz)

Memória: 2GB DDR3

Fonte: Corsair CX500 (500W - reais)

HD "que estou tentando converter" : Barracuda 7200.7 IDE (160GB)

post-1033440-13884965816476_thumb.jpg

post-1033440-13884965816964_thumb.jpg

post-1033440-13884965817318_thumb.jpg

post-1033440-13884965817734_thumb.jpg

Postado

Para mim a explicação do vídeo foi ótima. Embora a voz digitalizada incomode um pouco. Mas está muito bem explicado.

Importante notar, q o HD IDE deve ficar em master, sempre.

No meu caso, mesma placa mãe q a sua, entretanto, depois de um tempo desligado (noite), qd ligo o pc, ele não reconhece o HD, daí tenho q abrir o pc, e replugar o conversor no HD e refazer a plugagem do sata e fonte. Daí ele reconhece, mas quase sempre tenho q refazer a instalação.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Noite camarada! Venho informar que eu obtive sucesso conectando o conversor, agora o HD está sendo reconhecido, infelizmente com um porém.

*Creio que estou tendo o mesmo problema que você ou seja: quando eu desligo a máquina por um certo tempo o HD não é mais reconhecido, só colta a funcionar religando os cabos...

*Estou tendo outro problema também: o HD não está querendo funcionar. Eu já formatei ele e ativei ele no gerenciador, acredito que fiz os processos corretos para inicia-lo, mas nada acontece

Por gentileza, você ou alguém pode me dar algum suporte? (uma razão para o problema ou uma ajuda)

Muito Obrigado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!