Ir ao conteúdo

Problemão!!

crisluan

Posts recomendados

Postado

não estou conseguindo fazer o meu notebook inicializar com a troca de memórias, andei verificando e as que eu tenho no meu notebook sao 2 pentes de 2gb 1333Mhz e troquei por 2 pentes de 4gb SODIMM de 1333mhz, eu troco os pentes só que o windows vai inicializar e para na tela de reparo, eu verifiquei no setup ele reconhece os 8gbs e fiz um teste no proprio windows e nao encontrou nenhum erro na memória, tentei verificar qual a minha placa-mãe tb, mas nao consegui, utilizei o SIW, everest e um proprio teste no site da INTEL, mas só aparece "placa mãe"Acer aspire 5742G" :/ meu note é esse da placa-mãe..

no siw aparece isso

Property Value

Memory Summary Reported by BIOS

Memory Type DDR3

Installed Memory 4096 MB

Available Memory 3767 MB

Channels Dual

Maximum Capacity 16384 MB

Maximum Memory Module Size 8192 MB

Memory Slots 2

Error Correction None

Memory Timings

Device Locator DIMM0

Memory Type DDR3 [PC3-10600]

Manufacturer Kingston

Model ACR256X64D3S1333C9

Serial Number 5839326A

Capacity 2048 MB

Speed 1334 MHz (667 x 2)

Manufacturing Date 2010, Week 43

Form Factor SODIMM

Asset Tag Unknown

Bank Locator BANK 0

EPP SPD Support No

XMP SPD Support No

Supported Frequencies 380 MHz, 457 MHz, 533 MHz, 609 MHz, 685 MHz

Memory Timings

Device Locator DIMM1

Memory Type DDR3 [PC3-10600]

Manufacturer Kingston

Model ACR256X64D3S1333C9

Serial Number 54398D7E

Capacity 2048 MB

Speed 1334 MHz (667 x 2)

Manufacturing Date 2010, Week 43

Form Factor SODIMM

Asset Tag Unknown

Bank Locator BANK 2

EPP SPD Support No

XMP SPD Support No

Supported Frequencies 380 MHz, 457 MHz, 533 MHz, 609 MHz, 685 MHz

Memory Timings

E no everest assim

Slot DRAM nº1 2 GB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Slot DRAM nº2 2 GB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

alguém sabe o que se pode fazer a respeito?

outra duvida é SODIMM é diferente do SDRAM por isso meu note nao inicializa?

Postado

SODIMM é o slot mais comprimido de módulo de memórias para Notebooks, SDRAM é a tecnologia de memória suportada neles, SDRAM pode ser também do tamanho DIMM usado em servidores e desktops e os tipos variam em SDR, DDR, DDR2, DDR3 e logo logo DDR4.

Seu problema pode ser corrigido com um CLear CMOS ou se preferir, no setup opte pelas configurações de fábrica. Caso não consiga, uma atualização de BIOS pode resolver.

Seu problema está relacionado à densidade do módulo, pode ser que o O.S não consiga interpretar corretamente os comando do BIOS.

Postado

putz.. tenho um notebook o Clear CMOS fica complicado de fazer, no setup eu tentei dar o restore default, mas não funcionou.. Tentei atualizar a BIOS mas quando vou abrir o arquivo uptade diz que nao é compativel com o meu windows 64 bits.. isso que você quis dizer que o O.S não consegue interpretar corretamente? ai caso seja vou atras de outra versao do windows 64 bits

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!