Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aqui Um Projeto Que Gostaria Muito De Fazer


wellingtonuemura

Posts recomendados

Bom, finalidade finalidade mesmo pessoalmente não sei, mas penso q um dia poderão aplicar isso em coisas grandes, tipo aeronaves, aproveitando-se dos proprios polos magneticos da terra e fazendo eles funcionarem como geradores (vejam materia de setembro de 2004 da Scientific Americam Brasil). Quem sabe um dia isso não dá certo, daí não será preciso mais consumo de combustiveis... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com ALTA TENSÃO, dependendo da corrente o "choque" pode ser FATAL.

É melhor se informar sobre SEGURANÇA antes de ligar.

Eu conheço um site muito interessante, com vários projetos bem excentricos :D

http://www.epanorama.net/links/misc.html

Este site tem tudo sobre eletrônica também, o que você quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Passa esse projeto pra mim, estou muito interessado!

[email protected]

[email protected]

[email protected]

agradeço desde já!

/

Postado Originalmente por wellingtonuemura+10 de junho de 2004, 19:05-->
Eu tenho um esquema de uma revista (A.P.E) de um mini ionizador, muito bom, em ambientes pequenos dá para sentir um pequeno resfriamento ambiente e se ficar em um quarto ligado o dia inteiro é muito relaxante.

Só que o aparelho é fraco, 2k, teria que adcionar mais multiplicadores de tensão para usar em um ambiente maior e colocar mais 'antenas'.

Se interessar eu posso te passar o esquema.

Medx@08 de fevereiro de 2005, 18:19

Cuidado com ALTA TENSÃO, dependendo da corrente o "choque" pode ser FATAL.

É melhor se informar sobre SEGURANÇA antes de ligar.

Eu conheço um site muito interessante, com vários projetos bem excentricos  :D

http://www.epanorama.net/links/misc.html

Este site tem tudo sobre eletrônica também, o que você quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que isso é a mesma princípio utilizado nos motores de propunção iônica. Os ions são expelidos na direção da ponta da agulha e então o resto do equipamento é empurrado na direção contrária (lei da Ação e Reação), isso foi usado pela NASA em naves como a Deep Space One.Uma vez saiu um projeto em uma revista de eletrônica que mostrava como construir uma pequena "nave" que se movimentava em círculos, mas a energia gerada é muito pequena, pelo que eu vi seria muito difícil construir em casa alguma coisa que tivesse força suficiente para mover o próprio peso (que não é muito pequeno, principalmente por causa do transformador grande).

Mas com certeza é um assunto muito interessante.

Quanto ao amigo que falou nos OVNIS, é posível e até acho que alguém já cogitou essa possibilidade, mas na minha opinião seria mais provável que esses supostos Discos Voadores (supondo que eles existam claro) usem algum tipo de levitação magnética ou moteres de plasma, pois uma caracterísca do motor iônico é gerar uma luz azul, o que não fecha com os relatos de aparições, que geralmente se referem a luzes que oscilam entre amarelo,laranja e vermelho. Fazer um objeto levitar usando magnetismo não seria muito difícil, nas verdade você pode fazer isso até ligando um bobina grande na tomada elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Amigos

A última participação do autor do tópico foi em 29/06/2004 e de lá pra cá não há indicativos de que atenderá aos pedidos solicitados e assim, até que o mesmo volte a participar do tópico criado, este permanecerá fechado para evitar os inúmeros posts com solicitações não atendidas e que crescem indefinidamente sem nenhum resultado positivo!

Fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!