Ir ao conteúdo

Lentidão, erro ao abrir

TwOplaw

Posts recomendados

Postado

galera tudo bom?

tenho um Hd externo 2TB, era um Samsung G3 Station, mas como deu pau (aqui no forum bastante gente reclamou do mesmo problema), resolvi comprar uma gaveta externa e consegui recuperar todos meus arquivos, porém percebi que alguns arquivos parece que ficou corrompidos ou senão sem indexação sei lá!

reparei que dps que comprei a gaveta externa o hd continua dando erro de "format disk:", as vezes por mal contato qd desconecta o usb, tem esse risco de voltar pedir pra formatar! Mas descobri uma maneira que está solucionando o problema, abro o 'cmd' e utilizo o comando chkdsk /f, apos isso o windows volta reconhecer como NTFS e pedi parar reparar automaticamente os arquivos com erro, dae passando esse scan, volta abrir normalmente!!

Dúvida: teoricamente teria que estar tudo OK! mas tem algumas pastas que fica demorando para carregar todos arquivos, o windows demora d+ e dps disso ainda tem uns que não abre, fica tudo travando e é como se o arquivo nao existisse, porém está alocado normalmente o seu tamanho, engraçado que só aconteceu com alguns filmes e seriados, talvez nesse processo de transferir os arquivos do Linux quando meu HD ainda estava paulado, fez com que estivesse alocado mas não consigo acessa-lo!

Conclusão: Existe algum aplicativo que diagnostica meu Hd para que esses arquivos que não abrem voltarem funcionar?

Valeu galera, abraços!! ^_^

• Membro VIP
Postado

Seria testar este disco rígido com o HD Tune Pro 5.0, ver os resultados na aba Health e Error Scan. Os HDs externos e Pendrivers, não podem ser desconectados direto, senão tem problemas e corrompe os arquivos, depois fica difícil recuperar.

Para acessar os arquivos, tem O Hirens Boot, na função Mini XP. E também ferramentas para reparar Bad Blocks se existir.

Postado

Brother tentei passar o HD Tune Pro e aparece um erro interrompendo o scan!

Mas o windows sempre abri uma janela escrita "Verificando Disco Samsung (E:)" com essa janela:

knzt3jvct

Sempre o scan fica super lerdo em alguma parte e depois vai de uma vez! Como se tivesse alguma trilha zuada, sei lá! Engraçado que as vezes o Hd desliga e liga sozinho quando esta funcionando.. osso!!

Help!!

Seria testar este disco rígido com o HD Tune Pro 5.0, ver os resultados na aba Health e Error Scan. Os HDs externos e Pendrivers, não podem ser desconectados direto, senão tem problemas e corrompe os arquivos, depois fica difícil recuperar.

Para acessar os arquivos, tem O Hirens Boot, na função Mini XP. E também ferramentas para reparar Bad Blocks se existir.

Postado
Se for setores com Bad Blocks, siga o link e tem uma dica de vídeo tutorial, aplique o reparar exatamente igual. Como não consegue usar o HD Tune, não sabemos direito qual o defeito. Mas, mal não faz.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-c4-c5/1134063

Valeu pela dica amigo!

Tentei fazer esse procedimento com o HDAT2 4.53 pelo hiren's boot 9.9, porém apareceu a seguinte mensagem "Detected 0 devices. Sorry, nothing to do".

Deixei apenas o Cd-Rom e o HD conectado, pois tinha tentado pelo virtual box e não aparecia a opção usb do HD, mesmo instalando o extand pack..

Será que é por causa q não tenho nenhuma S.O. instalado?

valeu

cara consegui utilizar o DRevitalize v1.2 pelo hiren's boot 15.2

Nesse exato momento está fazendo o scan, depois posto o relatório..

Legal que tem a mesma função do HDAT2, pois serve para consertar Bad Sectors!

Postado

Passando o scan para recuperar bad sectors com o programa DRevitalize v1.2... fica travando entre 17gb e 25gb!!! Fica travado na contagem de MB's e o número de Bad Sectors fica subindo só que com o scan travado.. Ele chega corrigi uns 6 ou 7 mas não passa disso!! Já esperei horas, dias.. Q **** ;/

Coloquei para scaniar a partir dos 50gb e esta indo normalmente! Só que o começo que está bugado! Que osso... Alguém tem alguma sugestão?

• Membro VIP
Postado

No HD Tune Pro, qual foi os resultados na aba Health e Error Scan. Pode postar um print aqui. Quanto mais programas usa para recuperar o HD, causa mais problemas ainda. Sempre entro direto pelo Hirens, este se não consertar, pode desistir. Siga este link nas dicas que citei, pode ajudar. Dependendo qual defeitos existe neste disco (HD). Costuma ter 02 correções no Hirens, uma corrige setores de Bad Blocks e a outra que citei são setores de leitura do disco com Bad Blocks (Onde trava para abrir programas e arquivos, lentidão e demora nas leituras dos dados). O vídeo tem a dica inicial, depois descobri a 2º opção na correção da leitura (Esta demora uma eternidade a tarefa, o seu HD sendo 2TB, serão horas.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-c4-c5/1134063

Postado

Entendi, também entro direto pelo Hiren's!

Porém na hora de passar o HD Tune Pro aparece erros, segue print:

erro.jpg

E sobre o programa HDAT2 4.53 que é essa dica do video, apareceu a seguinte mensagem "Detected 0 devices. Sorry, nothing to do". Mas parece que o HD que o cara da video aula estava usando tinha sistema operacional, diferente do meu q é apenas backup.

OBS: existem alguns filmes no hd que quando tento abrir não carrega, só que esta alocando memoria normalmente. acho que alguns do scan que fiz acabou corrompendo! =/

OBS2: quando passei o outro programa q badsectors, tinha travado nos 17gb. dae coloquei para iniciar nos 25k, foi indo e travou no 121gb. ou seja, quando tem badsectors o hd trava o scan! ou pelo menos aquele programa não deu conta. talvez o que tu citou resolve, mas não consigo iniciar o scan.. ;/

• Membro VIP
Postado

O Hirens é independente do sistema operacional, por isso o Boot é na Bios. Aquele aviso de erro é (Erro de leitura, teste abortado), depois já marcou na aba Error Scan dois Bad Blocks inicial, deve estar cheio.

Então seria entrar direto pelo Hirens e reparar setores. Está com a versão sem problemas ? A 15.2 não saiu com estas ferramentas de reparar, tem que ser anteriores. O HD Tune Pro será que não tem falhas ??

Tente este reparar do sistema operacional: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: O aviso: (Detected 0 devices. Sorry, nothing to do) é (Detectado 0 dispositivos. Desculpe, não há nada a fazer). Parece que não está identificando o HD, este aparece na Bios ? Entre em gerenciador de discos no sistema, veja se consta reconhecido, altere a Letra da unidade deste disco. Veja se funciona. Cabo de dados testou um novo, no lugar.

Postado
O Hirens é independente do sistema operacional, por isso o Boot é na Bios. Aquele aviso de erro é (Erro de leitura, teste abortado), depois já marcou na aba Error Scan dois Bad Blocks inicial, deve estar cheio.

Então seria entrar direto pelo Hirens e reparar setores. Está com a versão sem problemas ? A 15.2 não saiu com estas ferramentas de reparar, tem que ser anteriores. O HD Tune Pro será que não tem falhas ??

Tente este reparar do sistema operacional: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: O aviso: (Detected 0 devices. Sorry, nothing to do) é (Detectado 0 dispositivos. Desculpe, não há nada a fazer). Parece que não está identificando o HD, este aparece na Bios ? Entre em gerenciador de discos no sistema, veja se consta reconhecido, altere a Letra da unidade deste disco. Veja se funciona. Cabo de dados testou um novo, no lugar.

Ok, dps faço esses testes!

Agora estou passando o HDD Regeneration p/ reparar e trava exatamente no mesmo MB que os outros programas.. Dae começa subir os Bad Sectors e fica como se estivesse regenerando mas não passa daí. Tem como eu ir exetamente nesse MB exato e deletar o arquivo q esta corrompido ou algo do tipo? Pelo o que estou percebendo o defeito pode ser fisico pois nao corrigi de jeito nenhum! ={

Postado

Amigo pelo BIOS mudei o modo SATA AHCI para IDE. Pois o HDD Regeneration tinha pedido isso, dae consegui passar o scan com a ferramenta que você me indicou e olha o resultado;

erro.jpg

Dexei 1 dia inteiro passando e não passa dos 0%, fica só subindo aquele número que esta em '352'.. qq será, bug? não tem conserto? kkkk

Postado

Tentou passar o "Error scan" do HD Tune com esse HD instalado dentro do PC ?

Se for fazer isso com o HD na gaveta externa é capaz de o HD Tune não aceitar.

Precisamos saber se existem ou não bad blocks nesse HD pois pelo que você afirmou ele parece que vem desligando e ligando sozinho e isso pode não permitir o scan com o HDAT.

Venho acompanhando o tópico desde o início.

Postado
Tentou passar o "Error scan" do HD Tune com esse HD instalado dentro do PC ?

Se for fazer isso com o HD na gaveta externa é capaz de o HD Tune não aceitar.

Precisamos saber se existem ou não bad blocks nesse HD pois pelo que você afirmou ele parece que vem desligando e ligando sozinho e isso pode não permitir o scan com o HDAT.

Venho acompanhando o tópico desde o início.

Então lembro que quando ligava o HD junto com o computador. Simplesmente não conseguia acessar o windows, aparecia um erro antes de iniciar. Amanhã vou fazer o teste e posto aqui!

Henrique, esse é aquele HD que to tentando arrumar ha meses.. kkkk

lembra daquele outro topico que tu estava me auxiliando!? Pois é, ainda estou tentando resolver 100% para lhe agradecer e ao Paulo também pela ajuda! Obg ae galera, aprendi bastante coisa, mas acho que talves nas primeiras vezes que fucei no Hirens, Linux etc.. Acabei corrompendo alguns arquivos.. =\ Fazer o que né!! Mas já to preste a desistir.. Vou gravar tudo em DVD's e formata o computador assim mesmo.. Dps compro um Seagate com menor capacidade e ja elvis... fazer o que, 2TB ainda não é muito boa ideia! ^_^

Postado

Tentei ligar o computador com o HD diretamente ligado diretamente pela SATA e não passa da tela de "Starting Windows".. Dae tentei outra alternativa, ligar o computador primeiro sem o HD estar plugado e dps coloquei a entrada SATA qd windows ja estava ok, dae aparece a seguinte msg "Disk 1: Samsung. Raw Read Error Rate.

Tentei ir no gerenciamento de disco mas só fica aguardando.. Tentei acessar pelo Meu Computador mas fica alocado Disco Local e não reconhece o HD pra acessar como gaveta externa... Dae não sei, em SATA não tem dessa de SLAVE né?

Fico no aguardo, valeu

Postado

Faz assim, instala esse HD dentro do PC como secundário ou slave ou escravo e a partir do Windows tenta acessar esse HD com o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba "Health" para avaliarmos.

Tenta abrir ele no explorer para visualizar o conteúdo e se não conseguir ( der como raw ) instala o gratuito Mini Tool Partition Recovery e após um scan com ele tenta visualizar o conteúdo do mesmo e reescreve a partição e a MBR.

Se ainda assim não conseguir, tenta passar o HDAT2 com a opção "read and recovery bad sectors" escolhida e depois volta ao procedimento com o Mini Tool Partition Recovery.

Como vê, tem muita coisa que se pode tentar.

http://download.cnet.com/MiniTool-Partition-Recovery/3000-2248_4-75206486.html

.

Postado

Meu HD é SATA, pesquisei e vi q não tem Slave, correto? Dae coloquei esse Hd em SATA 2 e apareceu uma tela escrito "CLIENT MAC ADDR" e uns números e depois de esperar uns 5 mins de scan, a tela fica assim congelada:

DSC04219.jpg

o que devo fazer pra prosseguir suas dicas, brother? Tu sabe o que seria esse tal de client mac e o que significa esses numeros?

minha BIOS:

DSC04220.jpg

Valeu pela força, abraço!

Postado

Ao instalar esse HD dentro do PC colocou ele por último na ordem de boot no setup do BIOS ?

A intenção é dar o boot pelo HD do Windows normalmente e deixar esse HD com problema instalado para que possa ser acessado dentro do Windows.

Postado
Ao instalar esse HD dentro do PC colocou ele por último na ordem de boot no setup do BIOS ?

A intenção é dar o boot pelo HD do Windows normalmente e deixar esse HD com problema instalado para que possa ser acessado dentro do Windows.

Então brother acho que sim, de uma olhada na foto que postei.. existem 4 entradas satas na placa-mãe, so que as duas ultimas nao funciona! Tirei uma foto da BIOS, não ta certo?

Estranho é não inicializar o windows só pelo fato do HD estar conectado dentro da maquina... lol

Postado

Então, mesmo não conseguindo inicializar o Windows carregue no boot o HDAT2 e tente desta vez acessar esse HD com ele e reparar os bad blocks para ver se consegue.

O Windows não inicializa com esse HD instalado por que ele tem bad blocks no início dele.

• Membro VIP
Postado

Se todas as dicas citadas dos colegas, nada resolveu, adquira logo um novo HD. As vezes, dependendo não tem como recuperar sendo defeitos físicos graves. Isso se seguiu e executei as tarefas corretas, tipo pelo Hirens.

Se solucionar, avise para fechar o tópico.

Postado

Então amigo aconteceu o seguinte, tinha desistido de arruma esse Hd, tanto que tava tentando passa meu backup p/ ele mesmo estando travando e depois adquirir um novo. Só que agora quando ligo o hd aparece a msg pra formatar, antes passando o comando chkdsk /f no cmd, resolvia o problema.. q fazia reconhecer novamente o NTFS e abria no windows normal, porém nem esse comando esta resolvendo, aparece que o formato RAW não sei o que.. E quando tentei passa o Hiren's boot, pra tentar solucionar.. Aparece "Erro de Disco. Pressione ctrl+alt+del para reiniciar." Ou seja, nem com o hirens!! Estava passando meu backup e tinha desistido! ;/ o que será q posso fazer pra voltar ser NTFS????? Obrigado!

OBS: Quando estava passando o backup do meu computador pra ele via usb, a transferencia ficava muito baixa.. tipo 3mbs, teve vez de ficar a 0,5kb... demorava horas! só que com isso as vezes desligava e ligava sozinho como se fosse mau contato.. incrivel brother!!! kkkkkkkkkkkkk q hd zicado

Postado

Está em formato RAW por que provavelmente existem setores com problema exatamente onde ficam gravados os dados da partição.

Esses programas que foram sugeridos a você como meio de tentar reparar os setores do seu HD parece que não resolveram.

Aparentemente não há mais o que fazer pois a superfície magnética do disco está danificada.

Eu continuaria tentando pois parece que você não rodou esses programas de recuperação com esse disco instalado dentro do gabinete.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo me dê uma luz, help, direção...

Seguinte, eu vou comprar outro HD. Só quero pegar os arquivos que estão nesse e transferir para outro! Porém vou mandar os prints dos erros, não consigo acessar com NADA!

Nessa imagem esta em .RAW e dizendo que o espaço 100% livre, o que não é verdade.

image.jpg

Nessa aqui quando ligo o Hd via usb no computador aparece pra formatar e quando tento explorar o Hd diz que esta corrompido ou ilegivel.

image.jpg

E quando tento arruma com o cmd chkdsk /f aparece esse erro, e quando tento executar a verificação do windows diz q nao é possivel acessar!

image.jpg

Não sei mais o que faze, só qro acessar o HD, nem q seja com winXp, Linux. Etc.

Já tinha dito que não consigo ligar esse HD junto a outro HD com sistema operacional, somente consigo diretamente via Hirens Boot, Hd + Cd-rom no computador, sendo hirens diretamente pelo Cd-rom.. Porém NEM ISSO ESTA DANDO CERTO! ESTÁ CORROMPIDO DE VEZ!!!!! Qual seria outra alternativa só para acessar, visualizar os arquivos?????

Thanks!!!!!

Postado

Tenta escanear esse HD com o TestDisk do Hiren's e ele te mostrar o conteúdo como pastas e arquivos reescreve ( write ) a partição e a MBR. Se tudo ocorrer direitinho sem erros pode ser que consiga recuperar os seus arquivos que restam.

Tome cuidado com o resultado do scan desse programa. Só reescreva a partição (write ) se as pastas e os arquivos mostrados no resultado do scan forem os mesmos que estavam no seu HD e que você quer recuperar.

.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!