Ir ao conteúdo

Som Interno com Qualidade

xGusBh

Posts recomendados

Postado

Olá Galera do Clube,

Meu carro é Sedan e estou montando um Som Interno com Qualidade para o mesmo

Comprei até agora:

1 Subwoofer Questo QS350A-12DVC

Kit 2 Vias Nar 650-Cs-3

Caixa pro Sub

Fiação

Tenho R$ 600,00 para a amplificação deste som, abaixo segue 4 diferentes opções:

Modulo Amplificador Audiophionic Club 800.4 (Subwoofer + Kit 2 Vias)

Modulo Amplificador Soundigital SD600.4D (Subwoofer + Kit 2 Vias)

Modulo Amplificador JBL GTO5355 (Subwoofer + Kit 2 Vias)

Modulo Amplificador Soundstream 1 Canal LW 1.400 400wrms (Subwoofer) + Audiobank 4060 340rms (Kit 2 Vias)

Qual a melhor opção para ter uma amplificação de QUALIDADE neste som? Quem puder me ajuda ae que estou precisando muito .. VALEU !!

Postado

o amp vai ligar junto com o sub e o kit certo, precisa ver qual e a bobina do sub pra casar o amp , nao adianta pegar amps e nao casa impedancia.

Postado

Interessante, NAR e Questo audio.

Para sedan, um kit duas vias e full range na traseira nos locais dedicados aos alto-falantes originais seria o suficiente. Com a vantagem de não ocupar espaço no porta-malas, já vi um amplificador Fosgate derreter uma sacola de viagem. Mas concordo que com um subwoofer desde que bem implementado pode ficar bem legal, em hatch utilizei essa configuração, mas bem simples com um kit duas vias, amplificador e subwoofer ativo na traseira.

Meu ultimo som que instalei foi um CD player, kit duas vias e um amplificador Alpine, tinha outro amplificador mono da mesma marca mas não instalei pela falta de espaço. Apesar de não conhecer nenhum dos amplificadores citados, pesquisaria também a linha Y2 da Yazbek como o DPA-1500. O que me inibe a voltar a investir é o medo em ser roubado ou ficar sem carga na bateria.

http://www.jyazbek.com.br/y2-audio.php?linha=home-audio#

Postado

Cara vou colocar o Sub da Questo no porta malas e o kit 2 vias NAR nas portas dianteiras

Qual das 4 opções abaixo você usaria para ter uma amplificação de qualidade?

Modulo Amplificador Audiophionic Club 800.4 (Subwoofer + Kit 2 Vias)

Modulo Amplificador JBL GTO5355 (Subwoofer + Kit 2 Vias)

Modulo Amplificador MB Quart 4.80 (Subwoofer + Kit 2 Vias)

Modulo Amplificador Soundstream 1 Canal LW 1.400 400wrms (Subwoofer) + Audiobank 4060 340rms (Kit 2 Vias)

Postado

Desses quatro amplificadores analisando somente as especificações, pois não os conheço.

JBL GTO5355, descartaria por ser o que entrega menor potência;

Audiobank 4060, consideraria o modelo 4100;

MB Quart ONX4.80, essa marca era meu sonho de consumo em alto falantes (kit duas vias), mas não sei como anda atualmente;

Audiophonic Club 800.4, como havia dito não conhecia esses amplificadores, mas me interessei por esse modelo, por ser o mais potente e aparentemente projetado por um engenheiro renomado. Em todo caso, o instalador pode ajudar muito mais a respeito do assunto, ou aguardar a opinião de quem possui o amplificador.

Tratamento acústico:

Postado

Bom o MB Quart, apesar de ser uma marca muito famosa, não achei informações sobre o modulo, não vi nenhum relato de quem usou, e o preço é o mais alto (R$ 660,00) por isto estou eliminando ele.

Agora é JBL x Audiophionic x Soundstream + Audiobank

Audiophionic - Entre as 3 opções oferece a melhor potência, e a 2ª menor distorção. Porém não tem 1 canal mono digital para o subwoofer como o JBL

JBL - Entre as 3 opções oferece a pior potência e a maior distorção. Mas tem 1 Canal Mono Digital para o Subwoofer, e 2 Canais AB Stereo para o Kit 2 vias

SoundStream + Audiobank - Entre as 4 opções tem a 2ª melhor potência, e a menor distorção (soundstream) mas também a maior distorção (audiobank). Mas tem um modulo mono AB para o Subwoofer e um modulo AB Stereo para o Kit 2 vias.

Ter um Canal Mono Digital para o Subwoofer é vantagem ou não?

Entre a qualidade Audiophionic e JBL há muita diferença? Algum é muito superior ao outro?

Dependendo destas 2 respostas já elimino o JBL

Postado

Em minha opinião deve escolher um bom amplificador para o kit duas vias, pois não vejo muito vantagem em ter um canal mono se realmente a potência do JBL for menor que a dos outros amplificadores. Mas somente testando para saber qual o melhor, e nessa faixa de preço deve ter vários amplificadores no mercado. To inclinado a comprar um amplificador residencial da marca Yazbek.

Postado
Em minha opinião deve escolher um bom amplificador para o kit duas vias, pois não vejo muito vantagem em ter um canal mono se realmente a potência do JBL for menor que a dos outros amplificadores. Mas somente testando para saber qual o melhor, e nessa faixa de preço deve ter vários amplificadores no mercado. To inclinado a comprar um amplificador residencial da marca Yazbek.

Cara agora é JBL ou Audiophionic

JBL GTO5355 em 14.4V: 2x 150rms em 4ohms (2 Vias Nar 650-CS-3 4ohms) + 1x 360rms em 2ohms (Sub Questo 350rms Bob Dupla 4ohms)

Audiophionic 800.4 em 13.8V: 2x 100rms em 4ohms (2 Vias Nar 650-CS-3 4ohms) + 1x 395rms em 4ohms (Sub Questo 350rms Bob Dupla 2ohms)

Qual você acha que eu teria uma maior qualidade de som em meu carro?

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!