Ir ao conteúdo

Configurar home theater no computador

Posts recomendados

Postado

Meu computador estava com problemas na placa de som on board, então passei a usar uma "plaquinha" de som externa (igual a da imagem 3). É nela que estou ligando meu home theater AMT 700 (5.1) da Amvox via cabo P2 x RCA. O problema que estou enfrentando é que o som está saindo em apenas 2 caixinhas satélites, enquanto as outras 3 satélites e o sub estão mudos. Já configurei via windows para simular o áudio 5.1, mas continuou a mesma coisa. Tentei reproduzir músicas e filmes gravados em vários canais de áudio, mas também não rolou.

Existe algum mixer/equalizador que possa simular esse áudio 5.1 no windows xp? No home (físico) não tenho nenhuma opção de alteração. Já pesquisei a respeito mas não vi ninguem "igual", apenas com coisas em comum. Será que terei de comprar uma placa de som com todas as saídas? Alguem pode me ajudar?

AMT%20700.jpg

essa2.jpg

placa-de-som-usb-71-adaptador-barato-ml-frete-gratis-_MLB-O-220646990_6458.jpg

Postado

Olá amigo.

Deixa eu entender como você fez.

você não esta mais usando nenhuma saída da sua placa de som onboard certo, apenas as dessa placa USB ai, pra conectar com o HT você esta usando um cabo p2 para RCA. É isso mesmo?

Se esse for o cenário então como você fez para conectar todos os 6 canais que o HT precisa, supondo que essa placa USB pode entregar apenas 2 ou 4 no máximo?

Acho que seu Problema é simplesmente que você não tem saídas suficientes nessa placa USB ai para transmitir todos os canais que o HT precisa.

Nessa placa USB, pelo que vejo, dispõe de uma saída e uma entrada, e mesmo que no sistema você possa configurar a entrada do mic para entregar mais uma saída, você teria no máximo 2 pares de RCA (4 canais), enquanto o HT precisa de 3 (6 canais), o central, o frontal e o traseiro.

Então você deve ter tido de deixar de conectar 2 pares dessas entradas no HT, considerando que você disse que apenas 2 satélites estão funcionando, você deve ter conectado ou a frontal ou a traseira, deixando as outras 2 sem sinal de entrada.

Resumindo, seu problema sugere que o HT recebe 3 pares de RCA e você conectou apenas 1 par.

É isso mesmo que você fez ai cara? da uma olhada ai.

Postado

Isso mesmo Hackvaysel!

Fiquei em duvida porque li em alguns foruns que era possível fazer essa simulação pra jogar som nas demais caixas, porém não consegui!

Postado

O que você pode fazer é usar um duplicador RCA para espelhar os canais que você tem disponíveis nas demais entradas do HT. Mas nesse caso você não teria de fato um som de 5.1, somente um som 2.0 sendo reproduzido em 5 caixas ao mesmo tempo.

Segue aqui uma imagem do duplicador.

http://img2.mlstatic.com/kit-3-unidades-adaptador-duplicador-rca-av-frete-unico-500_MLB-O-3670615698_012013.jpg

Postado

É isso mesmo.

nessa imagem que você postou ainda esta faltando o terceiro par para o som sair em todas as caixas. Da uma olhada no sistema para ver se você consegue usar a entrada do microfone como uma saida secundaria, ai você pode usar um outro cabo p2xRCA nela, do contrario você ainda precisaria de outro duplicador para conseguir o ultimo par.

So uma coisa cara, não espere um som de qualidade num esquema desses, como o amigo franklin falou ai em cima, só uma placa de som dedicada pra ter um som definido e sem distorções.

Postado

Pois é cara, to vendo que vale mais a pena comprar a placa de som dedicada do que vários adaptadores e cabos pra fazer uma "gambiarra" sem qualidade...

Postado
Pois é cara, to vendo que vale mais a pena comprar a placa de som dedicada do que vários adaptadores e cabos pra fazer uma "gambiarra" sem qualidade...

essa com certeza é a melhor alternativa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...