Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sistema para cadastro de pacientes, uso o Php


Jaquee

Posts recomendados

Estou desenvolvendo um sistema para cadastro de pacientes, uso o Php meu banco ja esta pronto exceto uma tabela, sou iniciante... Preciso saber como faço para criar uma tabela CID contendo todas as doenças... Sera q alguem sabe onde posso encontrar a SQL pronta ou então como fazer? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

sql pronto não tem.. mas se você já criou o banco, sabe como criar uma nova tabela..

é só acessaro phpmyadmin e criar a tabela nova.. e adicionar os registros diretamente na tabela caso seu sistema não tenha o formulário de cadastro para esta tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dif... deixa eu ver se entendi... ja tenho a tabela criada e tenho também o formulario dessa tabela... com o nome da doença, e o codigo dela... só q sao milhares de doenças q contem nessa tabela CID que é usada em hospitais, e eu queria colocar todas no banco, pra quando o usuario digitasse o nome da doença aparecesse o codigo da doença para ele, e q ele nao possa cadastrar um nome de doença inexistente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas você tem já os dados? ou a tabela ta vazia?

Se você tiver os dados em uma planilha de excel *.xls... ou em *.csv ou em arquivo *.sql, podes importar diretamente no phpmyadmin.

Um exemplo disso é os correios... eles disponibilizam um arquivo *.sql contendo todas as ruas, cidades, estados, ceps do pais.. bastando apenas importar no phpmyadmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma tabela assim, com o cod_cid q é auto_increment, com o cod do usuario do sistema e com o nome da cid... mas gostaria de algo que quando o usuario digitasse o nome da doença ele automaticament preenchesse com o codigo dela também. A tabela é fácil achar na net, mas é muito grandee e como colocar essa tabela de doencas é q nao sei, como importar ela, nao aprendi isso, eu imagino q tenha um jeito de transformar ela em sql mas nao sei como faz :( e estou com o mesmo problema na parte da cidade e estado...

Cidade e Estado resolvido rsrs... Meu problema é com essa tabela cid mesmo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como disse anteriormente, podes importar os dados a partir de um arquivo de excel.. ou csv... mas a ordem deve ser a mesma que está no banco..

sobre o preenchimento automático.. só com ajax mesmo.. no momento que digitar o nome da doença.. ele faz uma requisição assíncrona buscando a ID na tabela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!