Ir ao conteúdo

Core i5 3470 à 3,6Mhz

Ferdinando Nunes

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware,estou com uma duvida e vim pedir auxílio a quem possa me ajudar. Meu processador é um core i5 3470 e minha placa mãe é uma Gigabyte GA B75d3h,e mexendo na bios eu consegui deixar o processador com 3.6MHz direto,e não estou conseguindo desfazer,quero saber se eu posso deixar assim,ou pode ser prejudicial? Se for,como posso desfazer esse problema,por favor me ajudem,desde já agradeço. Valeu!!!:(

Postado
Olá amigos do Clube do Hardware,estou com uma duvida e vim pedir auxílio a quem possa me ajudar. Meu processador é um core i5 3470 e minha placa mãe é uma Gigabyte GA B75d3h,e mexendo na bios eu consegui deixar o processador com 3.6MHz direto,e não estou conseguindo desfazer,quero saber se eu posso deixar assim,ou pode ser prejudicial? Se for,como posso desfazer esse problema,por favor me ajudem,desde já agradeço. Valeu!!!:(

Problema não tem, porque esse é o clock máximo do Turbo Boost para o seu processador. Mas ele está travado no BIOS ou no Windows? Porque no BIOS ele não varia, já que o Turbo Boost é um aplicativo para trabalhar no Windows. Ou seja, se o Turbo Boost estiver ativado, no BIOS ele sempre vai ficar nos 3.6Ghz. Você já viu em algum programa, tipo CPU-Z, se o clock também está sempre travado no Windows? Você também pode ver pelo Intel® Turbo Boost Technology Monitor. Você pode baixar aqui (veja qual sistema operacional):

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=19105

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!